sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

River Shopping promove programação virtual de Férias

 


A série de vídeos segue até o dia 05 de fevereiro com conteúdos lúdicos e educativos para entreter as crianças na segurança do lar.

 

 

Usualmente, o mês de janeiro é marcado por várias atividades infantis promovidas pelos shoppings centers para entreter as crianças, que se encontram no período de férias escolares. Contudo, a pandemia do coronavírus forçou muitas famílias a ficarem em casa e pensarem em formas para contornar esse momento difícil também para seus filhos.

 

 

 Sabendo disso, o River Shopping, de Petrolina, investiu em uma forma criativa de divertir os pequenos, mas se adaptando às condições atuais. As Férias River este ano serão virtuais, garantindo aos pais um conteúdo divertido e também informativo para seus pequenos na segurança da própria casa. Junto ao grupo Encantar, o mall organizou uma programação de vídeos lúdicos que começou nesta segunda e se estende ao longo das próximas semanas. Confira os quadros que fazem parte dessa programação diversificada:

 

 

Faça você mesmo (dias: 18/01, 25/01 e 01/02)

 

Nas segundas-feiras a semana já começa com um desafio para os pequenos. Os vídeos de faça você mesmo, apresentados pela personagem Lulu, trazem o passo a passo de como fazer objetos decorativos e lúdicos, que podem ser montados pelas próprias crianças, desenvolvendo a criatividade e o trabalho artístico artesanal. Ainda que com instruções simples, é indicado que os momentos de feitura das invenções sejam acompanhados pelos pais ou responsáveis.

 

 

Ciência Maluca (dias: 19/01, 26/01, 02/02 e 04/02)

 

Já nas terças-feiras, é o momento de aprender brincando! O quadro Ciência Maluca, apresentado pela personagem Dra. Vira Noite, traz experimentos divertidos que podem ser replicados em casa. Além disso, os vídeos mostram a explicação científica por trás do experimento, de uma forma bem simples para introduzir as crianças nessa área do conhecimento e desenvolver o seu pensamento lógico e dedutivo. A Ciência Maluca também terá um vídeo extra na última quinta-feira das férias, no dia 04 de fevereiro.

 

 

Encontre o Som (dias: 20/01, 27/01 e 03/02)

 

Música é algo que também não pode faltar para a criançada, e por isso nas quartas-feiras é dia do quadro Encontre o Som. A dupla Lara e Guga ensinam curiosidades históricas sobre a música, brincadeiras e ainda como montar seus próprios instrumentos em casa; tudo isso cantando. Todas as brincadeiras ajudam também a desenvolver a habilidade musical e rítmica dos pequenos.

 

 

Histórias (dias: 22/01, 29/01 e 05/02)

 

Pulando para as sextas-feiras, é dia de fechar a semana com historinhas. A contadora de histórias Tic Tac traz pequenos contos envolventes. Através de uma leitura lúdica e um acompanhamento musical,  as histórias ajudam a ampliar a imaginação infantil.

 

 

Todos os vídeos serão lançados e ficarão disponíveis no Youtube. Para receber a notificação avisando dos lançamentos, basta se inscrever no canal do River Shopping (https://www.youtube.com/RiverShoppingPNZ).

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário