sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Argentino Nahuel Cisneros reforça o Parnahyba para disputa do Piauiense

 

O Argentino Nahuel Juan Adolfo Cisneros, 22 anos, é o mais novo reforço da equipe do Parnahyba. O ‘gringo’ deve desembarcar no Litoral do Piauí nos próximos dias e vem como aposta para o setor ofensivo. Nahuel é o segundo estrangeiro em clubes do Piauí, mas tem passagem por time do Nordeste. No currículo, o Argentino acumula temporadas por grandes clubes da Argentina como; Newell’s Old Boys, Boca Juniors, Villarreal, Defensa y Justicia. O Tubarão irá disputar somente o Campeonato Piauiense este ano e se prepara para estreia que acontece no dia 20 de fevereiro diante o Picos, às 16h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba.

 

“Quero dizer que estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Parnahyba. Quero mandar um abraço especial para o presidente Batista e gerente de futebol Ricardo (Pereira) pela oportunidade e por acreditarem em mim. Muito feliz por essa negociação”, disse Nahuel Cisneros em vídeo.

 

No Brasil, Cisneros vestiu a camisa do Náutico-PE clube pelo qual teve oportunidade de disputar alguns jogos pela Série C do Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano em 2019. No mesmo ano, o meio-campista retornou à Buenos Aires para o Newell’s, mas logo em seguida precisou ficar um período distante dos gramados por conta de uma lesão no ombro.

 

A carreira profissional começou em 2015, no Boca onde ficou por duas temporadas. Depois disso, foi emprestado para o Villarreal (2016/17) e Defensa y Justicia (2017/2018) e em 2019 vestiu a camisa do Newell’s para só depois chegar ao Brasil no Náutico.

 

Nahuel será o segundo estrangeiro a disputar um Campeonato Piauiense. O primeiro foi o paraguaio Echeverria, que vestiu a camisa do Altos por alguns meses na temporada 2020.  O Parnahyba se apresentou as atividades na quarta-feira (25) no CT Petrônio Portela com apenas 12 atletas, mas nesta quinta-feira (28) o grupo soma 20 peças e segue se reforçando.

 

O nome é mais um indicado pelo Gerente do Clube e chega em condições de ajudar o grupo. “Nahuel é um jogador jovem, que chega para nos apoiar nesse setor de criação e pelo que acompanhei tem bastante qualidade”, disse o Gerente de Futebol do Parnahyba, Ricardo Pereira.

 

A estreia do Tubarão no Estadual será contra o Picos, às 16h, no estádio Mão Santa. O Parnahyba tenta sair do jejum de títulos, desde 2014 e voltar a ter representatividade no futebol nacional.

 

Pâmella Maranhão

Fonte: cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário