terça-feira, 26 de janeiro de 2021

SENAI anuncia últimas vagas para curso de Eletrotécnica que começa em fevereiro

 


O SENAI Petrolina está com matrículas abertas para o curso Técnico em Eletrotécnica, uma das profissões com maior empregabilidade, atualmente, no Vale do São Francisco e no País. Oferecido nos formatos presencial e EAD, o curso vai começar no dia 1º de fevereiro e possibilita, após um ano e meio, colocar no mercado os profissionais que irão movimentar as concessionárias de energia, prestadoras de serviço de sistemas fotovoltaicos, automação industrial, segurança patrimonial, provedores de internet, de manutenção industrial agrícola e parques de energia eólica. 

Com conhecimentos fundamentados na área da Física chamada Eletricidade, o Técnico em Eletrotécnica, aprende sobre instalações, manutenção, projetos e automação predial e industrial; partida de motores elétricos; e o sistema elétrico de potência. 

De acordo com a gerente interina do SENAI na Unidade Regional do São Francisco (URSF), Annielly Trindade, o curso também habilita a projetar, instalar, manter e operar sistemas elétricos e equipamentos seguindo as normas técnicas da construção civil e da indústria. 

"Com uma carga horária de 1.200 horas/aula, já formamos bons quadros que hoje se destacam na região, ocupando cargos relevantes nas empresas e também como empreendedores na área da Eletrotécnica", ressaltou. 

Dois bons exemplos são os ex-alunos Marcos Andrey, que logo ao concluir o curso já estava trabalhando na Coelba, e o empreendedor Jhonatan de Souza, que hoje é proprietário de uma empresa do segmento de eletricidade na vizinha cidade de Juazeiro da Bahia. 

Marcos lembra que no dia da formatura, em dezembro de 2019, além dele, todos seus colegas já estavam empregados no mercado de trabalho regional. Jhonatan também tem boas lembranças do curso, concluído em março do ano passado, e garantiu que muito do que sabe aprendeu no SENAI e vem colocando em prática com bons resultados na sua empresa.

As matrículas para o curso de Eletrotécnica podem ser feitas presencialmente ou pelo fone: 0800.600.9606 e pelo WhatsApp (81) 98816.5665. Quem se fizer ao longo do mês de janeiro irá receber 50% de desconto na primeira parcela do curso, além de descontos entre 10% e 20% nas demais parcelas. Outras informações estão disponíveis no site www.pe.senai.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário