sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Piocerá chega sua 34ª edição e prova de bikes completa 20 anos

 

A maior prova off-road da América Latina, o Rally Piocerá, chega a 34ª edição, reunindo grandes atletas e pilotos de todo o Brasil. Em 2021, a organização do evento tem muito o que comemorar. São 20 anos de realização da prova de Bikes, modalidade que movimenta a maior parte dos inscritos. O rally terá largada em Teresina na próxima terça-feira (26) e chegada em Aquiraz (CE), no dia 30 de janeiro e faz parte do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

 

“É um fato histórico. É uma prova muito bonita e que veio para dar um brilho ao evento, que ficou mais técnico. Temos um roteiro específico, com uma direção de prova exclusiva e uma equipe destinada para cuidar só das bikes. Acredito que os melhores atletas do Brasil venham participar da prova, entre o Piauí e o Ceará”, frisa Ehrlich Cordão, diretor-geral do Piocerá 2021.

 

O roteiro inclui muitas subidas e descidas, chegando a 1.700 metro de ascensão em Guaraciaba do Norte (CE), além de passagens por grandes parques locais. A expectativa é de que os atletas encontrem terrenos encharcados em virtude das chuvas que têm caído na região, o que pode deixar a prova ainda mais técnica.

 

Grandes atletas estão confirmados nesta edição. Destaque para os integrantes da equipe Audax Bike Team, como Daniel Zoia, representante da categoria Elite Masculino e tricampeão do Rally Piocerá/Cerapió; Bruno Paim, paratleta campeão mundial de MTB 24h Solo e destaque da revista Forbes, como um dos jovens com menos de 30 anos mais influentes do país, e Karen Olímpio, tetracampeã brasileira de XCO e atual campeã da Elite Feminina.

 

A atleta mineira Karen Olímpio, busca o bicampeonato na categoria Elite Feminina, nesta edição comemorativa de 20 anos da prova de bikes. “São quatro dias duros e divertidos sobre a bike. Estamos com grandes expectativas e nos preparando muito bem para embarcar para o Piauí. Desejo uma boa prova a todos”, destaca.

 

A organização traçou um roteiro de cerca de 1.000 quilômetros para as motos, carros, quadriciclos e UTVs. Já a bikes percorrerão 356 quilômetros. Neste ano, a prova passará também pelas cidades de Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Ubajara (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE).

 

Devido à pandemia do coronavírus, a organização do Rally Piocerá seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Diversas medidas serão adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presenciais, como as retiradas de kits, e realização de reuniões virtuais, como os briefings.

Fonte: Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário