terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Dia da Gula: como comemorar de forma saudável


Uma boa desculpa para pecar pelo excesso, o Dia da Gula é comemorado nesta terça-feira, 26. A data, no entanto, também marca o calendário de nutrição como uma oportunidade para ressaltar a importância dos bons hábitos e alertar sobre o risco de distúrbios alimentares. A nutricionista das Indústrias Raymundo da Fonte, da marca Minhoto, Luciana Maciel, dá dicas de como aproveitar a data com equilíbrio. 
Alguns hábitos como os horários das refeições e estar em dia com a hidratação podem fazer diferença “É importante comer de três em três horas e evitar jejuns prolongados. Optar por beber água ao longo do dia e fazer exercícios físicos também podem ajudar a driblar a vontade de comer em excesso”, recomenda a nutricionista da Minhoto. 
Outra dica é investir na alimentação equilibrada e realizar a substituição de alimentos por opções mais saudáveis. “Margarina, banha e bacon podem ser substituídos por manteiga e azeite. As frituras, empanados e embutidos podem ser trocados por peixe, ovos, frango ou carnes vermelhas magras, com preferência para preparações grelhadas e no forno”, explica.  
A nutricionista também lembra a importância de inserir vegetais, frutas e cereais no cardápio. “A fome é a vontade de comer a quantidade necessária para manter o corpo em atividade. Já a gula é a fome em exagero. Geralmente, quem sente gula tende a comer mais alimentos gordurosos, frituras, doces entre outros”, complementa Luciana. 
Aos que não resistem à vontade um docinho, confira a receita de brownie da Minhoto para comemorar o Dia da Gula: 
Ingredientes:  
1 xícara de açúcar 
1 xícara de farinha de trigo4 colheres de sopa de manteiga1 xícara de chocolate em pó, 200g de chocolate meio amargo4 ovos3 colheres de sopa de Vinagre de Álcool MinhotoCastanha de caju a gosto 
Biscoito Maria 
Modo de preparo:1. Peneire a farinha de trigo e o chocolate em pó e derreta em banho-maria o chocolate amargo.  
2. Misture todos os ingredientes na ordem: açúcar, farinha de trigo, manteiga, chocolate em pó, Vinagre Minhoto, chocolate meio amargo e os ovos.  
3. Em seguida coloque a castanha triturada e misture novamente. 
4. Leve ao forno a 180°C por 30 minutos ou até perceber que a massa está começando a rachar.  
5. Quebre o biscoito Maria até formar uma farofa e sirva junto com o brownie. 
Para receber dicas e receitas saborosas como essa, basta entrar em contato com o atendimento virtual da Minhoto, a robozinha Mimi, através do Whatsapp + (81) 9 9179-8046. Os segredinhos da Minhoto também podem ser encontrados no site https://www.segredinhosminhoto.com.br/ e no instagram @segredinhosminhoto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário