A faixa semanal foi lançada pelo Cais durante a pandemia a partir do desejo de discutir pautas relacionadas à gestão das instituições culturais e do papel educativo delas. A mediação é da museóloga do Cais, Rosélia Adriana.
“Sempre buscamos fazer um intercâmbio institucional com outras instituições do País, essa é uma marca da trajetória do museu: promover a interlocução com instituições culturais e redes universitárias. E isso vem desde o Museu do Futebol ao Seridó, nossa primeira mostra. É muito importante, cada vez mais, estreitar laços e trocar informações sobre preservação de acervo e projetos educacionais, como estamos fazendo agora com o Museu do Seridó”, reflete Rosélia.
O Cais do Sertão é um dos principais equipamentos culturais do Estado, funcionando no Bairro do Recife. Pela sua edificação icônica que se destaca na paisagem da capital, o museu coleciona prêmios de arquitetura. Atualmente, está sob a gestão da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. O espaço cultural encontra-se aberto para visitação de quinta a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
SERVIÇO
6/11 - Papo de Museu com Vanessa Spinosa - perfil IG @Caisdosertao, às 15h, mediado por Rosélia Adriana.
FOTOS: Chico Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário