A empresa pernambucana TI.Saude está entre as 65 startups vencedoras do Selo iImpact 2020, que premia soluções inovadoras que geram impacto na sociedade e no meio ambiente da América Latina. Desenvolvido pelo Innovation Latam Awards e com metodologia da Fundação Dom Cabral, o selo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODSs). Ao todo, 509 startups de 22 países se inscreveram na premiação.
Entre os temas trabalhados pelas startups premiadas estão reciclagem, energia solar, saneamento básico, saúde e inclusão social. A banca avaliadora contou com a participação de docentes e executivos de empresas apoiadoras do projeto como a Johnny Walker, Aegea, IBM, Ambev, Grant Thornton, Grupo A.Yoshii Engenharia, MRV Engenharia, Dow, Electrolux, Gerdau, Oracle, Amazon,entre outras.
Formada pelos irmãos Fred e Flávio Rabelo e Fábio Revoredo nascidos de uma família com dificuldade de acesso à saúde na infância e adolescência, a empresa tem moldado o futuro com segurança, aproximando pacientes a profissionais de saúde, criando novas soluções para informação, atendimento, relacionamento e acompanhamento de pacientes, permitindo que profissionais, clínicas e organizações públicas e privadas de saúde simplifiquem a gestão de pacientes e de seus negócios.
TI.SAÚDE - Em meados de 2016, um engenheiro de computação, um médico e um advogado se uniram com a ideia de simplificar rotinas e otimizar tempo de profissionais de saúde. Logo o produto foi tomando forma e, em pouco menos de seis meses, a empresa teve seu investimento anjo, dando impulso ao crescimento da empresa. Atualmente, a TI.Saúde conta com 22 colaboradores diretos, inúmeras parcerias e representações em todo o Brasil e é a plataforma de saúde escolhida por mais de 3000 profissionais, instituições e prefeituras.
Entre os principais objetivos da empresa estão: criar oportunidades ao ampliar a possibilidade de atendimento e relacionamento na área de saúde, criando essa conexão com profissionais de saúde, gerando mais confiança e segurança ao público atendido. A tecnologia, que teve início com a necessidade de gestão de clínica e gerenciamento do tempo utilizado pelos profissionais de saúde, possibilitando milhares de conexões em todo o Brasil, através da telemedicina e a clínica digital. A Ti.Saúde quebrou barreiras, levando acessibilidade da população à especialistas e é ferramenta indispensável na comunicação e gestão para a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário