quarta-feira, 25 de novembro de 2020

YpControl é o novo associado da Assespro-PE/PB

 


O sistema financeiro YpControl é o novo associado da Assespro-PE/PB, que representa empresas produtoras e desenvolvedoras de softwares, produtos e serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet na Paraíba e em Pernambuco.

Para Cláudio Piomonte, diretor da startup, é essencial fazer parte de uma associação que garanta o fortalecimento do setor que representa com prestação de serviços relevantes aos afiliados e promoção de ações de apoio e conhecimento, como a Assespro.

A entidade oferece Assessoria Jurídica, Capacitação das Empresas, Central de Estágios, Convênios e Emissão de Certidão de Filiação para a participação de empresas associadas em concorrências e licitações junto aos órgãos públicos.

“Capacitações, treinamentos, assessorias, compartilhamento de soluções tecnológicas e de gestão são essenciais para manter a relevância de uma entidade representativa”, destaca Cláudio Piomonte.

Sistema para Associações

E para ajudar as associações e os empresários, o YpControl desenvolveu o sistema de gestão financeira que integra, de forma prática, com outras plataformas de gestão, permitindo gerir tudo de um único lugar, evitando retrabalho.

"Com o nosso sistema é possível visualizar, de qualquer lugar, informações como contas a pagar e a receber, inadimplência, fluxo de caixa, capital de giro, emitir boletos e notas fiscais e gerenciar os contratos e os processos. Basta alimentar o sistema com as informações e tudo fica mais profissional e organizado, facilitando a vida do gestor e do contador," exemplifica Cláudio Piomonte.

O YpControl permite ainda fazer integração com serviços bancários como conciliação com extrato e cartão de crédito e oferece uma funcionalidade exclusiva para associações que possuem convênios com planos de saúde. A plataforma auxilia na conferência dos pagamentos que os associados fazem mensalmente para o convênio e, no final do ano, emite um relatório individualizado informando os gastos de cada um dos associados, que pode ser utilizado para o IRPF. 

“Com tudo organizado e relatórios financeiros fáceis de acessar a qualquer hora, o gestor terá muito mais dados e informações precisas para tomar decisões como corte de despesas, valor necessário de reserva para imprevistos e qual o momento ideal para fazer um investimento ou contratação, por exemplo. Ações que vão impactar diretamente na saúde financeira e nos resultados do negócio ou da associação,” comenta Cláudio Piomonte.

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