segunda-feira, 16 de novembro de 2020

McDia Feliz 2020 acontece neste sábado, 21

 

A 32ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil, que acontece neste ano no dia 21 de novembro, já disponibilizou os vouchers antecipados do sanduíche Big Mac para venda. A ação arrecada verba para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Na data da campanha, toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac, em todo o país, será revertida para essas duas grandes causas.

 

Na Paraíba, a entidade beneficiada pelo Instituto Ronald McDonald é a Associação Donos do Amanhã, que apoia cerca de 200 crianças e jovens carentes com câncer de todo o estado que fazem tratamento em João Pessoa. O valor arrecadado será utilizado no Projeto "Realizando Sonhos - Construindo uma Vida Melhor!", que vai construir novas moradias de pacientes carentes com câncer, atendidos e selecionados pela instituição, para dar mais qualidade de vida aos pequenos, proporcionando maior chance de cura.

 

 

Para Andréa Gadelha, oncopediatra e presidente da Associação Donos do Amanhã, é necessário que as crianças em tratamento tenham uma estrutura digna ao retornarem para casa, para evitar contaminações e infecções. “Muitas das crianças que atendemos moram em casas precárias, insalubres, sem a estrutura necessária. Com a adequação das residências, queremos oferecer uma maior chance de cura e qualidade de vida para elas”, explica a médica.

 

 

 

Até o momento, a Associação Donos do Amanhã já construiu cinco casas e reformou mais quatro moradias de pacientes carentes com câncer, com o dinheiro arrecadado no McDia Feliz 2018. "Entregamos cinco casas para famílias de crianças carentes com câncer que estavam em situação de risco e reformamos mais quatro moradias. Por conta da pandemia, ainda não começamos a construção das novas casas com o valor arrecadado no McDia Feliz 2019, mas, em breve, iniciaremos as obras e mais famílias de crianças com câncer serão beneficiadas”, afirma Ângela Marinho, Gerente Geral da Associação Donos do Amanhã.

 

 

 

“Nossa expectativa é contar mais uma vez com a solidariedade dos brasileiros para essas causas tão importantes, que são a saúde e a educação. Crianças e jovens em todo o país contam com a verba do McDia Feliz todos os anos e estamos felizes em poder realizar o evento, mesmo em meio a um cenário tão adverso”, comenta Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.

 

 

 

Empresas e pessoas físicas já podem adquirir tíquetes do Big Mac para serem resgatados durante o McDia Feliz. Para adquirir os tradicionais tíquetes, é só entrar em contato diretamente com a instituição, por meio do telefone 83 3242-2710 ou nos restaurantes Sonho Doce.

 

 

 

O valor de cada voucher antecipado será o mesmo do último ano: R$ 17,00.

 

 

 

McDia Feliz 2020

 

Data: 21 de novembro de 2020

 

Local: Restaurantes McDonald's

 

Venda de tíquetes: Donos do Amanhã (83 3242-2710) ou Restaurantes Sonho Doce

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário