sábado, 28 de novembro de 2020

São Paulo acorda no 2º tempo, vence o Bahia e segue na cola do líder Atlético-MG

 

O São Paulo acordou no segundo tempo, marcou três gols e ganhou do Bahia por 3 a 1 na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileirão. A vitória deixa o time do Morumbi na cola do líder Atlético-MG, com dois jogos a menos e apenas a um ponto do rival mineiro.

 

O São Paulo tem o melhor aproveitamento do Brasileirão, 65,1% dos pontos, e vai igualar o número de jogos do Atlético-MG nas próximas duas semanas. Após empatar com Vasco e Ceará nas últimas partidas, o time tricolor voltou a vencer e acirra a disputa pela ponta da tabela.

 

Já o Bahia, ainda sem contar com o técnico Mano Menezes na beira do gramado (covid-19), ocupa o 12º lugar, com 28 pontos.

 

O primeiro gol de Luciano foi de bicicleta, aos 6 minutos do segundo tempo. Reinaldo cobrou lateral na área, Ernando e Juninho se atrapalharam, e o atacante acertou a finalização na saída do goleiro Douglas. O São Paulo tinha voltado melhor do intervalo, depois de uma etapa inicial com mais paralisações do que jogadas perigosas.

 

A melhora do São Paulo passou muito pelas mudanças do técnico Fernando Diniz. O time retornou para o segundo tempo com Tchê Tchê e Vitor Bueno nos lugares de Juanfran e Léo, ficando bem mais ofensivo.

 

O São Paulo continuou a pressão após abrir o placar e não demorou para ampliar, aos 20, quando Arboleda aproveitou cruzamento na medida de Reinaldo, subiu sozinho e mandou de cabeça para o fundo da rede.

 

Pouco antes de sofrer o segundo gol, o Bahia havia feito três substituições. Não deu nem tempo de ver se as mexidas mudariam a postura do time comandado pelo auxiliar Cláudio Prates.

 

Sem seu treinador à beira do campo e com diversos desfalques, a equipe teve poucas chances durante a partida e segue no meio da tabela, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-6.

 

O São Paulo marcou o terceiro, novamente com Luciano. E novamente com assistência de Reinaldo, outro destaque da equipe em Salvador. O lateral cruzou rasteiro e o atacante emendou de primeira, no cantinho de Douglas. O Bahia ainda descontou com Clayson, aos 35, mas já era tarde para buscar ao menos o empate.

 

Por Guilherme Amaro

Estadão Conteúdo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário