quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Sem Censura pega carona na Black Friday e discute consumismo

Inspirada na Black Friday dos Estados Unidos, o dia de ofertas no varejo brasileiro acontece nesta sexta-feira (29), com descontos e promoções aos consumidores. O Sem Censura que a TV Brasil exibe também na sexta, às 17h, aproveita a data para falar do consumismo e como este comportamento pode afetar o equilíbrio financeiro e emocional das pessoas.

Para debater o tema, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros recebem a cantora Eliana Pittman. Durante o bate-papo, ela revela sua paixão por compras: já trouxe 13 malas de uma viagem que fez a Nova Iorque. Uma das mais versáteis cantoras da música brasileira, Eliana divulga seu mais recente trabalho “Eliana hoje, ontem e sempre” com shows no Rio de Janeiro e São Paulo.
A planejadora financeira Myrian Lund também está entre os convidados desta sexta. A especialista orienta sobre os cuidados que o consumidor deve ter ao comprar durante a Black Friday, como verificar o que é realmente promoção e o que é fraude, pesquisar e comparar preços, e planejar a compra para adquirir o que realmente é necessário.
Ainda durante o programa, a psiquiatra Vanessa Muller fala da compulsão por compras, prática comum e muitas vezes usada para aliviar sentimentos de tristeza, frustração e ansiedade. Em alguns casos, esse comportamento é só um exagero, mas quando se torna frequente e repetitivo pode ser considerado uma doença.
Já o empreendedor André Carvalhal diz ser entusiasta do consumo sustentável. Ele é adepto de práticas cotidianas como redução de uso de plásticos e embalagens, separação do lixo e compostagem, além do uso de produtos de limpeza com o menor impacto ambiental possível. Em seus negócios, André segue a máxima do empresário Oskar Metsavaht: "a empresa que não investe em sustentabilidade não tem espaço no futuro".
Sobre a produção da TV Brasil
Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.
Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.
Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.
Serviço
Sem Censura – sexta-feira, dia 29/11, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário