quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Evento no Sebrae destaca empreendedorismo nas escolas com lançamento do Programa Open Future

De olho na educação do futuro voltada para a prática do empreendedorismo nas escolas, no próximo dia 05 de dezembro, a TrêsBê Educação, Inovação e Eventos, vai lançar o Programa Open Future, que é uma metodologia única e inovadora em orientação profissional, que vai além de entender quais profissões os estudantes devem seguir. São 4 módulos distribuídos durante o ano que abraçam todo conhecimento necessário à escolha de uma profissão dentro do mercado 4.0.

Os alunos passarão por um processo de autoconhecimento, aprenderão sobre Soft Skills, Hard Skills, habilidades importantes no mercado 4.0, empreendedorismo, inovação e Startups. Ao final, o participante vai vivenciar na prática a atuação profissional nas áreas de seu interesse. O Open Future é um programa para ser vivenciado por pais e alunos, onde a escola oferece um grande diferencial em conteúdo atual e relevante e ainda monetiza ao credenciar a metodologia. 
As inscrições custam R$ 60,00 para gestor educacional escolar, pais e tutores e convidados e podem ser feitas até o dia do evento.  
Palestrantes
O professor doutor Genésio Gomes, idealizador da Metodologia Células Empreendedoras e Embaixador da Campus Party, vai falar sobre ‘O Futuro da Educação’, das 19h30 às 20h30, no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa. Ele é Bacharel, Mestre e Doutor em Ciência da Computação pelo CIN-UFPE, Formação em Educação Empreendedora pela Babson College,  Idealizador e Fundador do programa CÉLULAS EMPREENDEDORAS - Prêmio Educação Transformadora 2015 da Rede Global do Empreendedorismo - Prêmio Educação Empreendedora Brasil Endeavor/Sebrae 2012 – Prêmio Santander Universidades Empreendedorismo 2012 – Facilitador da Endeavor para aplicação do programa Bota Pra Fazer na Universidade de Pernambuco – Gestor/Coordenador do programa STARTUP&MAKERS da Campus Party Recife 2013.
A psicóloga Thayane Belchior vai palestrar estilo talk show sobre o tema ‘Open Future - Orientação Profissional focada em Inovação’, das 20h30 às 22h, no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa. Ela é formada pela UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso,  Pós Graduanda  em Gestão de Negócios com foco em habilidades comportamentais pela BBI of Chicago, Ex -Servidora Pública IFMT - Instituto Federal de Mato Grosso (por opção), Mãe, Eterna Estudante e hoje encontrou sua definição: Empreendedora. CEO & CMO da Trêsbê Educação Inovação e Eventos, CMO do Células Empreendedoras, Coordenadora Nacional "Embaixadores Células Empreendedoras", Membro do Grupo de Mulheres do Brasil e Palestrante Campus Party e Mentora formada pela metodologia Células Empreendedoras. Intercambista pela AIESEC Brasil, e com projetos pré acelerados pelo Movimento Choice. Ativista em movimentos de empoderamento jovem e empoderamento feminino. Apaixonada por Empreendedorismo e Inovação. Apaixonada por Educação. Apaixonada por tudo que união desses três tópicos podem trazer ao mundo.
Open Future - O método Open Future tem o objetivo de transformar a escola em referência de Inovação, Empreendedorismo, Educação 4.0 e Impacto Social, que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O ODS é um plano de ação que busca fortalecer a paz universal com mais liberdade e reconhecer que a erradicação da pobreza é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável. Para isso foram definidos 17 objetivos e 169 metas, que foram assinados por 193 países buscando um mundo melhor. 
A Open Future abraça a ODS 04 que busca "Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos", por meio da meta 4.3 que visa, "Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade". Além disso, é um programa que busca impactar de forma preventiva a evasão universitária, além de preparar melhor os jovens para a escolha profissional assertiva.
Serviço:
Data: 05 de dezembro de 2019
Hora: 19h
Local: Shopping Sebrae - Auditório

Para mais informações: (83) 9 9983 6691

Nenhum comentário:

Postar um comentário