domingo, 28 de julho de 2019

Maracatu fará parte do enredo da Escola de Samba X-9 no Carnaval 2020

Com o tema “Batuques para um Rei Coroado”, assinado pelo carnavalesco Pedro Alexandre Magoo, a Escola de Samba X-9 Paulistana (São Paulo), que já foi duas vezes campeã do Carnaval Paulista, trará em 2020 um enredo voltado aos batuques do Brasil, passando por grandes festejos nacionais.

Nessa historia, onde os gêmeos Ibejis vão em busca de um poderoso som que é capaz de driblar até a morte (e caso o encontre receberão uma grande recompensa), eles passearão pelos principais festejos. O Maracatu é um deles e,  com a sua passagem por Olinda e Recife, será mostrada a importância de uma das mais consagradas manifestações culturais do Brasil.
“O Maracatu é uma dos festejos mais importantes do País. Sua força e extensão farão com que tenhamos grandes surpresas para os amantes dessa manifestação cultural do Nordeste. O público do Brasil ficará fascinado ao ver tanto brilho e cores, quando os Maracatus se reunirem no Sambódromo do Anhembi em 2020 com a X-9 Paulistana”, afirma o carnavalesco Magoo.
O desfile da X-9 Paulistana no Carnaval 2020, acontecerá no dia 21 de fevereiro, sendo a última escola a desfilar na sexta-feira de folia paulistana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário