quarta-feira, 31 de julho de 2019

Carmen Miranda é cantada no Todas as Bossas da TV Brasil

Para reverenciar a obra da inesquecível cantora, atriz e dançarina luso-brasileira Carmen Miranda, que faria 110 anos em 2019, o programa Todas as Bossas apresenta um show da cantora Juliana Maia com o repertório da artista de fama mundial nesta sexta (2), às 23h, na TV Brasil. O musical também pode ser acompanhado pelo aplicativo EBC Play.

Na homenagem, a produção traz um espetáculo gravado no estúdio da emissora pública em que a convidada interpreta os principais sucessos da Pequena Notável em uma performance repleta de emoção. A diva internacional deixou seus fãs órfãos há 64 anos, em 5 de agosto de 1955, com apenas 46 anos de idade.
A apresentação faz uma viagem no tempo para resgatar canções que marcaram época como "Ta-hí (Pra você gostar de mim)", "Tico Tico no Fubá", "O que é que a baiana tem?", "Disseram que eu voltei americanizada", "Mamãe eu quero", "Tic Tac do meu coração" e "Touradas em Madrid".
O show contempla músicas que deram visibilidade a Carmen Miranda, portuguesa de nascimento e brasileira de criação. Com seu estilo único, a musa difundiu pelo mundo ritmos bem nacionais como o samba, o choro e o maxixe.
O sucesso na indústria fonográfica levou a cantora ao estrelato. Ela brilhou até na Broadway. Fez carreira com filmes e espetáculos não só no Brasil como no exterior, em especial nos Estados Unidos. A trajetória de sucesso repercutiu principalmente entre as décadas de 1930 e 1950.
Pioneira, Carmen Miranda se tornou a primeira sul-americana a ser homenageada com uma estrela na Calçada da Fama. Muito além da música, a imagem da artista foi uma influência permanente na cultura brasileira, da Tropicália à sétima arte.
Curiosidades do tributo
No espetáculo em homenagem à Carmen Miranda, a cantora Juliana Maia apresenta uma adaptação da sua obra à realidade contemporânea, revivendo composições eternizadas na voz desta grande estrela com energia e frescor.
A conexão da artista com Carmen Miranda é especial. Para a jovem cantora, a saudosa intérprete é a grande estrela da música brasileira e sua inspiração, com a alegria contagiante de suas performances, além da presença de palco marcante. Juliana também usa figurino com roupas, sapatos e chapéus que remetem ao célebre visual da Pequena Notável.
Natural de Conservatória, a cidade da serestas, Juliana Maia é cantora, compositora e escritora. Considerada "A Voz do Vale do Café" e um dos grandes talentos da nova geração, ela é uma artista de múltiplas faces. Em sua carreira, já prestou homenagens a outros grandes cantores da música brasileira, como Elis Regina, Nelson Gonçalves e Elizeth Cardoso.
Durante a apresentação gravada no lendário estúdio 3 da TV Brasil, no Rio de Janeiro, a cantora Juliana Maia é acompanhada por Hudson Bocherd (sopros), Helbert Santos (bateria) e Diego Chaves (violão).
Sobre a atração musical
Apresentado em sua terceira temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas resgata a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TVE do Rio de Janeiro.
Atualmente, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção também ganha horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. As apresentações podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.
Serviço
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 2/8, às 23h, na TV Brasil
Todas as Bossas – domingo, dia 4/8, para segunda-feira, dia 5/8, à 1h30, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário