A Facextrade, empresa de exportação referência no segmento de moda no Brasil, marcou presença na feira Unique by Mode City, em Paris, entre os dias 06 e 09 de julho. Além de oferecer assessoria para diversas marcas brasileiras expostas no evento, contou com 5 marcas do FFShowroom - projeto criado para ampliar a expansão internacional de marcas parceiras do grupo em feiras, eventos e ações de promoção –, sendo elas Bikiny Society, Slama, Hype Beachwear, Salt Sun Bikinis e Empório Zart.
Dando continuidade ao atendimento aos buyers internacionais, entre os dias 13 a 16 de julho, o FFShowroom seguiu com as marcas para a Swimshow, em Miami, somando também a marca Hy Brasil, e ainda garantiu exposições entre os dias 20 e 22 de julho em Firenze, na feira Mare da Mare.
A proposta de participar desses eventos internacionais é facilitar e aprimorar a expansão das marcas brasileiras para que a exportação no país tenha um destaque cada vez mais abrangente lá fora, e mostrar a importância do trabalho que a Facextrade desenvolve. Em todas as feiras, o FFShowroom conta com stands compartilhados entre as marcas do grupo aos compradores, o que contribui demais para as vendas e gera um maior movimento e visibilidade.
“Quando reunimos marcas brasileiras que possuem um conceito criativo, expostas em um mesmo espaço nas feiras internacionais, ganhamos mais visibilidade e conseguimos promover melhor o nosso Made in Brazil”, diz Mariane Fernandes, International Sales Manager do FFShowroom.
A aposta é o resultado da relação entre marcas brasileiras e compradores internacionais que têm se intensificado a cada ano por conta da constante crescente no mercado de exportação. Segundo a Organização Mundial do Comércio (OMC), o Brasil fechou 2018 com um saldo positivo em relação à exportação, apresentando um aumento de 10% nas vendas em comparação a 2017.
“Queremos impulsionar o que há de melhor na moda e design brasileiro, pois o mercado de exportação no Brasil é hoje um nicho que está crescendo significativamente no comércio internacional, que está cada vez mais de olho no nosso país, então esse é o momento de expandirmos nossa presença”, afirma Alba Ferrari, diretora comercial da Facextrade.
Com warehouses na França e nos EUA, e mais de 25 anos de expertise no segmento, a empresa aposta sempre na internacionalização de marcas parceiras e contribui comercialmente com o mercado através do seu time do FFShowroom.
Sobre a Facextrade
Fundada em novembro de 1993 por Nelson Kiyokawa, a Facextrade é especializada em exportação e referência no segmento de moda no Brasil, onde atua em diversos segmentos, como maquinários, calçados, artesanatos contemporâneos, design, além de ter uma maior representatividade nas áreas de moda e têxtil. Aos comandos da diretora Alba Ferrari, a empresa leva grandes marcas brasileiras para conquistar cada vez mais espaço internacionalmente.
Em comemoração ao aniversário de 25 anos da empresa e aos excelentes resultados alcançados, os irmãos Alba Ferrari (diretora comercial), Fabricio Kiyokawa (controller) e Carla Wolff (diretora de marketing), somam suas expertises unificando todas as empresas e agregam ao grupo Facex a empresa de consultoria Lybek e a agência Dreamakers, que é dedicada à eventos de turismo e logística para projetos especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário