segunda-feira, 22 de julho de 2019

Barbatuques faz show gratuito no Sesc Itaquera


Dia 28 de julho, domingo, o grupo Barbatuques estará no Sesc Itaquera, zona leste de SP, para apresentar Só + 1 Pouquinho, o novo disco criado especialmente para o público infantil. O show será gratuito.


Ritmos variados são produzidos apenas pela percussão corporal e vozes em 11 músicas, os únicos instrumentos no disco. Do funk ao rock, passando pelo xote, o coco, entre outras linguagens musicais.

As letras trazem crônicas divertidas sobre as relações e situações que fazem parte do cotidiano da criança: brincadeiras, a hora de dormir, a escola, formação da identidade, bichos de estimação, amizades; sem esquecer das fantasias e aventuras imaginativas tão presentes e importantes na infância. O repertório é inspirado em toda família, composições dos integrantes: André Hosoi, Helô Ribeiro, Renato Epstein, Charles Raszl, Lu Horta, Luciana Cestari e Giba Alves, e uma 11ª faixa bônus com um pot-pourrie de congadas do folclore brasileiro.

O envolvimento do grupo com as crianças já vem de longa data.  Em 21 anos de carreira internacional, o grupo foi cada vez mais atraindo a atenção do público infantil, até que os pequenos se tornaram presença constante na plateia. Afinal, a música e percussão corporal soa espontânea e divertida, assim como são as crianças. Para acompanhar também o crescimento deste público, o disco novo ganha temática mais amadurecida que o anterior, Tum Pá.

O show e disco buscam também inspirar crianças de diversas idades para despertar seus sentidos para a música pela percussão corporal e vocal, um "instrumento" acessível a todos. O Barbatuques acredita que a musicalidade é uma capacidade nata do ser humano e são as crianças no geral que se permitem mais, sempre dispostas a experimentar esta combinação de sons que cria ritmos, melodias e canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário