terça-feira, 23 de julho de 2019

Arte Plural Galeria celebra 14 anos com lançamento de catálogo

A arte tem a mesma inquietude da adolescência, ousa, se movimenta em busca de novos caminhos, expressa o futuro. Sempre irrequieta, a Arte Plural Galeria (APG), celebra 14 anos lançando seu novo catálogo, com a trajetória de emblemáticas mostras realizadas nos últimos oito anos, dando sequência à outra publicação, com registros da primeira infância da galeria.
O lançamento da publicação será na própria APG, no Bairro do Recife, dia 23 de julho de 2019, às 19h. O catálogo estará disponível para acesso do público a partir do dia 24, no horário de funcionamento do espaço.
Inaugurada em maio 2005, APG se firmou como um local múltiplo, congregando diversas manifestações artísticas. Pelo espaço,
 exposições de nomes já reconhecidos, e também de novos talentos. A galeria se consolidou, ainda, como local de vanguarda na valorização da fotografia.
Em 14 anos, foram mais de 80 exposições, com um público de visitantes superior a 40 mil. Fizeram parte dessa história, nomes como Tiago Amorim, Roberto Ploeg, Maurício Arraes, Roberto Lúcio, Renato Valle; e ainda Alexandre Severo, Evandro Teixeira, Gustavo Bettini, Lia Lubambo, Francesco Zizola, Edu Simões, Ricardo Labastier, Yeda Bezerra de Melo, entre outros.
Na construção desse caminho, se integraram importantes parceiros, atuando na curadoria das mostras, como o sempre presente Raul Córdula – atualmente em exposição na APG – Simoneta Persichetti, Maria do Carmo Nino, Jomard Muniz de Brito, apenas para citar alguns.
Além das exposições, a galeria abre as portas para eventos como lançamento de livros e projetos artísticos. O Gerações Musicais – um encontro mensal para que artistas de diferentes épocas discutam música com o público, atualmente segue firme e forte em sua 45ª edição. 
Em meio a lembranças, Fernando Neves, sócio da APG, ressalta a importância de todos que de alguma forma essa história, mas seu olhar é de futuro. “Entendemos que ainda há muito a percorrido. A arte é ilimitada, ilimitante, livre e resistente”, afirma.


SERVIÇO
Lançamento Catálogo APG
Dia 23 de julho, às 19h, para convidados. 
O público poderá acessar a publicação a partir do dia 24 de julho no horário de funcionamento da galeria, que fica na Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário