A campanha de sustentabilidade "Desencanude-se" foi uma das vencedoras do Growth Awards, prêmio entregue pela matriz da Pearson, em Londres, como forma de reconhecer para as boas práticas realizadas globalmente por suas subsidiárias. O grupo educacional com sede na Inglaterra é o detentor da marca Yázigi, parceira da ONU no Brasil na realização de ações permanentes de conscientização para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio do programa "Act to Impact". Em 2018, a rede incentivou a redução do uso de canudos de plástico, além de alertar a respeito do descarte inadequado desses produtos e consequentemente o seu impacto ambiental.
"É com ações como essa que mostramos que 'você cidadão do mundo' não é apenas nosso slogan, é nossa missão como empresa de educação. Tivemos retornos superpositivos de pais de alunos dizendo que os filhos, especialmente as crianças mais jovens, não queriam deixar mais ninguém da família usar canudo de plástico quando saiam para restaurantes ou lanchonetes", afirma Gustavo Sousa, diretor do Yázigi Ruy Carneiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário