quarta-feira, 19 de junho de 2019

Del Feliz alegra o São João da Bahia 2019


Batizada de Cordel Feliz a turnê junina do cantor Del feliz vai ser para lá de animada. O artista, que no inicio do mês de junho já passou por mais de dez cidades, incluindo a temporada no Mercado IAÔ e cidades que fazem o pré São João, como Santa Bárbara, e agora segue para a segunda parte da maratona em mais de dez cidades até o final do mês.


Com apresentações que contam com músicos renomados, bailarinos e equipe técnica (cerca de 20 profissionais) será em Feira de Santana, a princesa do sertão, a abertura do segundo momento do mês, dia 19 de junho. No feriado de Corpus Christi, 20, a equipe parte para Amargosa. Na sexta-feira, dia 21, Elísio Medrado vai ver de perto o show com repertório rico e animado.

No sábado, dia 22, dobradinha, o espetáculo alegre e envolvente de Del Feliz estará em Coité e Terra Nova. Na véspera do santo mais celebrado de junho, São João, dia 23, é três shows. A noite começa em Salvador, às 18 horas no largo Tereza Batista, Pelourinho. Da capital baiana volta a Feira de Santana e termina a noite em Coração de Maria.

Os festejos de São Pedro começam dia 28 em São Francisco do Conde. No dia do santo (29), Amélia Rodrigues será destino para receber a apresentação que alegra e envolve o público. No dia 30 a temporada se encerra em Gavião e Mundo Novo.

O show Pra compartilhar, que tem duração de 01h45, é composto por uma série de clássicos do gênero que promove a dança a dois, com os quais o cantor Del Feliz se identifica - por remeter à tradição. A apresentação também possui canções atuais, que através de sua linguagem, buscam aproximar as pessoas, incluindo os jovens, numa perspectiva musical moderna, sem perder de vista a importância de sua raiz.

Del Feliz – O artista se destaca por sua versatilidade e criatividade musical. Carismático Del fez parcerias com os gigantes da música como Maria Bethânia, Dominguinhos, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Flavio José, Luiz Caldas, Saulo Fernandes e Michel Teló.

Em quase duas décadas de carreira, lançou 19 CDs e três DVDs, sendo o último gravado em Salvador com a participação de alguns dos melhores forrozeiros do País, além dos ícones do Axé Music, Saulo Fernandes e Armandinho Macedo. Em 2015, fez história no programa The Voice Brasil, da TV Globo, sendo aprovado por unanimidade na audição às cegas feita por ninguém menos que Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte.

Carreira Internacional – Em seu projeto Forró Del Mundo, já fez show em dezenas de países, dentre eles: EUA, Bélgica, China, Noruega, México, Inglaterra e França, sempre divulgando a música e a cultura nordestina. Sua última turnê foi no Japão, onde passou por quatro cidades e fez sete apresentações.

Del Feliz também é uma espécie de embaixador do forró. É autor de canções como “Hino do São João da Bahia” e “Eu sou o São João”, que promovem o São João e os ritmos do Nordeste e tem papel marcante no processo de tombamento do forró como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira.

Os trabalhos lhe renderam homenagens e premiações, incluindo a Medalha Thomé de Souza (que é a maior honraria de Salvador), além de dezenas de títulos de cidadania em diversos municípios brasileiros, como: Feira de Santana (BA), Bezerros (PE), Cruz das Almas (BA), Alagoinhas (BA), Amargosa (BA), Retirolândia (BA), Valente (BA). Em New York, o artista recebeu da Legião da Boa Vontade (LBV) o título do "Mérito em Solidariedade 2014". E “dentre as muitas premiações está o Troféu Gonzagão, o ‘Oscar da música nordestina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário