Durante 26 anos, a Avenida Doutor Eurico Chaves, no bairro de Casa Amarela, vive uma verdadeira transformação no período junino, quando parte da comunidade se envolve para organizar o Arraiá Deixa Falar. Entre os dias 21 e 24, o espaço muda completamente, ganhando uma decoração especial com cidade cenográfica, bandeirinhas, fogueira e barracas de comidas típicas, tudo ainda embalado pelos shows da noite e com as quadrilhas juninas.
Entre as novidades desta edição está a bênção religiosa das bandeiras de Santo Antônio, São João e São Pedro, que será realizada no dia de abertura do evento pelo padre Marcelo José da Silva, da Paróquia Santa Isabel. “O objetivo desse momento é trazer boas energias para nossa festa, que sempre é de paz, e também para toda a população do bairro de Casa Amarela, compartilhando o respeito, a positividade, o amor, a amizade e o companheirismo”, enfatiza o coordenador e fundador do evento, José Muniz de Moura.
Durante os quatro dias de festa do Arraiá Deixa Falar, os presentes contarão com shows de trios pé de serra e atrações locais, entre elas, o grupo Los Cubanos, o cantor Pecinho Amorim, as Amigas do Brega e também a Orquestra Popular do Recife. Além disso, dez quadrilhas irão se apresentar no local, que dispõe de uma grande estrutura coberta, cuidadosamente decorada pela comunidade.
Já na cidade cenográfica, idealizada pelo artista plástico, Almir Gomes, também morador do bairro, será possível vivenciar elementos que irão abrilhantar ainda mais o evento. Quem também é apreciador das deliciosas comidas típicas do período junino, poderá se deliciar nas barraquinhas que serão montadas no local, onde será possível encontrar pamonhas, canjicas, mungunzá, bolos, entre outras iguarias.
“Nossa festa conta com a união e ajuda da comunidade e de muitos parceiros. Pensamos sempre nos mínimos detalhes para possibilitar a melhora experiência aos visitantes, mantendo viva a nossa tradição de ser um dos maiores eventos da Zona Norte, onde as pessoas podem brincar perto de casa com conforto, segurança e muita animação, num verdadeiro clima familiar”, completa José Moura.
São esperados para o evento moradores do Alto Santa Isabel, Mandu e Buriti, Sítio Grande, Nova Descoberta, Vasco da Gama, Monteiro, Macaxeira, Morro da Conceição e adjacências. O Arraiá Deixa Falar tem o apoio da Prefeitura do Recife e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - FUNDARPE.
SERVIÇO:
Arraiá Deixa Falar
Quando: 21, 22, 23 e 24 de junho
Onde: Avenida Doutor Eurico Chaves, Casa Amarela
Horário: Das 20h às 1h
Acesso gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário