terça-feira, 25 de junho de 2019

Olinda ganha obra exclusiva do artista Arlin Graff esta semana

É no Varadouro em Olinda, que o artista Arlin Graff deixa uma obra sua em legado de uma ação da Passport Scotch. Além da pintura de um grande mural na Marin dos Caetés, a convite da marca, o brasileiro radicado em Nova York assina uma edição limitada de “Garrafas Colecionáveis” e ministra um workshop gratuito de Aceleração para Artistas, nesta sexta-feira (28), no Sinspire, Praça do Arsenal. O artista visual recifense Aslan Cabral, também participa da ação.

O Workshop ocorre a partir das 14h30 e é direcionado para artistas plásticos maiores de 18 anos que buscam aprimorar seus conhecimentos e estratégia de carreira. O artista visual recifense Aslan Cabral ministra o evento, que apresenta a trajetória profissional de Arlin, como ele começou a pintar, os tipos de resistência encontrados no mercado nacional, técnicas usadas no graffiti e diversos outros temas relacionados a Street Art. Além de participar dessa roda de conversa, os participantes da oficina, também terão a oportunidade de trabalhar em conjunto, em uma obra colaborativa. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site da Sympla.
Arlin Graff é um artista de rua que começou sua carreira com graffiti no Brasil em 1999. Seu estilo geométrico próprio tornou-se tão conhecido que suas criações dinâmicas e coloridas ganharam o mundo. Residente em Nova York, Arlin nasceu na cidade de Tatuí, interior de São Paulo. Quando criança, gostava de brincar com blocos de madeira, juntando as coisas e depois desmantelando-as novamente. Com técnicas cada vez mais elaboradas, suas criações abstratas parecem estar emergindo de um trabalho digital. Os animais são umas das principais inspirações de Arlin, que em suas obras, cria uma espécie de natureza sintética, fragmentada pela influência do mundo tecnológico moderno.
Aslan Cabral é curador de artes visuais do Festival No Ar Coquetel Molotov e idealizador do Museu do Tubarão Recife. Artista plástico, integra diferentes nichos de produção cultural no Recife,  É também um dos integrantes do coletivo de instagram @saquinhodelixo e curador chefe na Bienal da Veneza Brasileira. Aslan integra o núcleo de curadores convidados para o festival REC'n Play, evento de inovação e empreendedorismo do Porto Digital. 
As Garrafas Colecionáveis assinadas por Graff são destacáveis e ao puxar o primeiro rótulo, o consumidor se depara com as artes modernas e vibrantes de de Arlin. Traduzidas em formas de animais e objetos, as obras fazem uma releitura dos cinco brasões que simbolizam os valores e o espírito escocês da marca como, qualidade, resiliência, liberdade, força e aventura.
De blend suave e acabamento doce e floral, Passport é um dos whiskys mais apreciados no Recife. Sua origem e DNA escocês são algumas das prerrogativas que o fazem ser perfeito para ser degustado em climas tropicais.

SERVIÇO
PASSPORT TRAZ O MUNDO COLORIDO E GEOMÉTRICO DE ARLIN GRAFF PARA O RECIFE
Sexta-feira (28), a partir das 14h30, no Sinspire – Praça do Arsenal, Recife Antigo
Aberto à maiores de 18 anos - 20 vagas
Inscrições Workshop: https://www.sympla.com.br/workshop-gratuito-de-aceleracao-para-artistas-e-roda-de-conversa-com-arlin-graff-e-aslan-cabral__562345

Nenhum comentário:

Postar um comentário