Jogos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo e a
marca-protesto promove ação em 21 cidades, de 13 Estados e o Distrito Federal,
em bares geridos por mulheres
São Paulo, junho de 2019 – A PEITA lançou em maio a edição
especial de “Jogue como uma garota” para a Copa do Mundo, que começa dia 7 de
junho na França. As cores azul e amarelo são em homenagem ao uniforme do
primeiro time de futebol feminino nacional, o Esporte Clube Radar. E em
parceria com a plataforma Joga Miga, a marca-protesto promove eventos
independentes em 21 cidades, de 13 Estados e o Distrito Federal, em bares
geridos por mulheres.
O lucro desta PEITA será revertido para o financiamento das
ações organizadas por mulheres de coletivos ou que se reúnem para jogar bola
regularmente e que se tornaram as embaixadoras da marca para essa ação. As
embaixadoras selecionadas escolheram um bar da sua cidade como oficial da Copa
do Mundo
Foram 21 empreendimentos que abraçaram a ideia de incentivar
as jogadoras brasileiras rumo ao primeiro título do Brasil neste mundial. A
seleção é Heptacampeã da Copa América, mas ainda não trouxe a taça da Copa do
Mundo para casa.
“Acho que em qualquer esporte o torcedor faz a diferença.
Sempre precisamos de apoio fora de campo. Às vezes, quando estamos perdendo e o
torcedor começa a cantar e a apoiar, nossa reação muda. Parece que temos mais
força pra buscar o resultado”, comenta Raquel Fernandez, meia da seleção
brasileira, sobre a campanha organizada pela PEITA.
Para as embaixadoras de cada cidade, a marca-protesto
disponibiliza todo o material gráfico e digital, além do kit copa com um
manifesto Jogue Como Uma Garota; pôster da campanha Jogue Como Uma Garota;
pôster com a chave/tabela da Copa do Mundo 2019 para ficar exposto no bar
oficial; tabelas de bolso dos jogos; bolachas de copo Jogue Como Uma Garota/
Beba Como Uma Garota; adesivos Jogue Como Uma Garota; kit bolão da copa
(camiseta + ecobag + mimos, para quem acertar o resultado da final); kit bolão
nos jogos do brasil (pôster + adesivo + chaveiro + botton, para quem acertar o
placar); 20 lambe-lambes com o endereço do bar oficial e horários dos jogos
para intervenção urbana na cidade da embaixadora; receita do drink Marta criada
pelo Coletivo Cássia (de Curitiba).
Nenhum comentário:
Postar um comentário