quarta-feira, 20 de março de 2019

TV Brasil apresenta grandes shows do Projeto "Brasil Guitarras"

Dez dos mais talentosos guitarristas do país fazem performances marcantes na faixa de shows TV Brasil nesta quinta (21) e sexta (22), às 21h45. As apresentações com astros da música foram gravadas no Farol da Barra, em Salvador, pela TVE Bahia, em janeiro de 2017, no Projeto "Brasil Guitarras".

Na quinta (21), a TV Brasil é palco para personalidades como Andreas Kisser, da banda Sepultura, Toninho Horta, Davi Moraes, Frank Solari e Marcelo Barbosa. Já na sexta (22), as atrações são Armandinho Macedo, Robertinho de Recife, Edgar Scandurra e Luiz Carlini.
Reverenciados no Brasil e no mundo, eles se revezam em apresentações em duos com interpretações intensas e originais. Os músicos fazem um grande espetáculo marcado pela versatilidade no cartão postal de Salvador. No repertório, os guitarristas brasileiros executam composições próprias.
Inovadores da música brasileira, os convidados já emprestaram seus talentos aos mais destacados intérpretes da MPB, bem como a renomados artistas internacionais, em parcerias que fizeram história.
Todos foram protagonistas de algum momento da música brasileira. Robertinho de Recife e Armandinho Macedo mesclam sonoridades do rock ao jazz ao cancioneiro nacional.
Já Toninho Horta é uma personalidade fundamental para o surgimento do Clube da Esquina. Andreas Kisser, do Sepultura, apresenta ao mundo uma nova perspectiva para o heavy metal.
Filho de Moraes Moreira, o carioca Davi Moraes nasceu em meio aos movimentos vanguardistas de um país que buscava se reinventar nos anos 1970. Ele é um dos importantes personagens que escrevem a história da música brasileira.
As apresentações do especial "Brasil Guitarras" na emissora pública reúne ainda dos grandes ícones do rock: Edgar Scandurra, do Ira!, e Luiz Carlini, do Tutti Frutti, ajudaram a moldar o rock nacional com suas guitarras.
O projeto traz ainda o premiado brasiliense Marcelo Barbosa, que já abriu shows de bandas como Dream Theater, Symphony X, Guns N’ Roses e Iron Maiden. Outro convidado é Frank Solari que realiza musicais há mais de duas décadas no Brasil e no exterior.







Serviço
Projeto "Brasil Guitarras" – quinta e sexta-feira, dias 21 e 22/3, às 21h45, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário