sexta-feira, 29 de março de 2019

Luiza Caspary lança o single “Par”, com participação de Juliana Strassacapa


A cantora e compositora Luiza Caspary lança, no dia 29 de março (sexta-feira), o seu novo single: “Par”. A música terá a participação de Juliana Strassacapa, vocalista da banda Francisco, El Hombre. “Nós nos conhecemos em uma rede de mulheres chamada ‘As Mina Tudo’, que existe desde 2017. Eu e a Ju nos conectamos pela luta feminista e acabamos nos tornando amigas. Ter ela cantando no meu disco é um presente!”, diz Luiza.

A música fará parte de seu novo álbum “Mergulho”, que contará com nove canções autorais e será lançado ainda este ano. Assim como todas as faixas do disco, o single conta com vídeo acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e LSE (Legenda para Surdos e Ensurdecidos) em tela cheia, simultaneamente à interpretação musical.
Luiza Caspary se destaca no cenário musical brasileiro pela proposta de fazer música acessível a pessoas surdas e ensurdecidas. “Tem sido lindo receber o retorno das pessoas a cada novo lançamento. O fato de os vídeos serem acessíveis em Libras e Legendas tem atingido não só o público surdo, mas também o público ouvinte, que tem despertado a vontade de aprender a língua e utiliza esse material para estudar. O que era para ser apenas artístico e inclusivo, se tornou um material educativo, isso é maravilhoso! ”, completa a cantora.
Apesar de estar sendo lançada agora, a música foi composta sob encomenda em 2013 para trilha sonora do premiado filme “Simone”, do diretor Juan Zapata. Veja o vídeo Libras de “Par” no link: https://youtu.be/GQjY5fZv0m8
SOBRE LUÍZA CASPARY
 Foi a influência materna que direcionou o trabalho da Luiza Caspary na música acessível. Com o objetivo de fazer música acessível a pessoas surdas e ensurdecidas, ao mesmo tempo em que desperta a curiosidade para aprender a Língua Brasileira de Sinais, em 2011, a artista lançou ‘O Caminho Certo’, o primeiro videoclipe com audiodescrição do Brasil. Por este trabalho e o fato de ter um site acessível, Luiza foi premiada durante as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, pela W3C, organização responsável pelas diretrizes de acessibilidade da internet.
Baiana de nascimento e paulista de coração, Luiza Caspary ingressou na carreira artística aos oito anos. Em 2013, a cantora lançou seu primeiro disco, homônimo à música, que rodou o Brasil e a Europa com canções em português, inglês e espanhol. Com mais de sete mil campanhas publicitárias veiculadas com a sua voz, além de ter feito parte do coro infantil da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e de diversos musicais no teatro, Luiza já compôs mais de 100 canções que foram utilizadas em repertórios de outros artistas e como trilha sonora de séries de TV e filmes. A artista também atua como dubladora em animações e com localização de games estrangeiros no Brasil. É a voz de personagens como Ellie, do The Last Of Us, Clementine, de The Walking Dead; e Faith, em FarCry 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário