sexta-feira, 29 de março de 2019

Eletrobike participa da Hora do Planeta neste sábado em Recife

No próximo sábado (30), acontece em todos os países do mundo, a Hora do Planeta. O movimento mundial que também é conhecido como Earth Hour, ganhou a adesão da Eletrobike, do DJ Mozaum, que irá realizar neste sábado uma Caminhada Noturna Sustentável, dentro do projeto “Olha! Recife”.  A concentração da caminhada terá início na Praça do Arsenal, às 19h, e terminará no Cais do Sertão, às 21h30.

O  triciclo vai contar a evolução urbana do Recife, projetando imagens, animações e vídeos antigos em pontos estratégicos da cidade . A ideia do tour é falar das transformações da cidade, com enfoque na evolução do transporte e dos métodos de iluminação pública. Criando um roteiro que aborda os aspectos de preservação da arquitetura, energia transportes urbanos, em paralelo as emissões de gases de efeito estufa. O objetivo da ação é promover uma reflexão sobre questões climáticas e do meio ambiente.
A Hora do Planeta é um movimento anti-aquecimento global realizado desde 2007 que mobiliza a sociedade em torno da luta contra o problema. O Earth Hour ocorre no último sábado de março de cada ano. Entre outras ações, em um período de 60 minutos, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.
No Recife, durante o percurso da Eletrobike, serão apagadas as luzes da Praça do Arsenal e Cais do Sertão. Para participar do tour, basta levar 1 kg de alimento não perecível.
A ação é uma parceria da Secretaria de Turismo, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), Esportes e Lazer e conta com o apoio do WWF-Brasil, da União dos Escoteiros do Brasil e do Sinspire.
SERVIÇO
Eletrobike na Hora do Planeta
Neste sábado (30), a partir das 17h. Concentração da caminhada na praça do Arsenal
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário