quinta-feira, 28 de março de 2019

Vincenzo Richy é destaque em "As Aventuras de Poliana" no SBT

Aos 24 anos, o ator Vincenzo Richy está vivendo um dos momentos de maior destaque em sua carreira artística. No ar desde maio do ano passado, como o personagem Vinícius, na novela infanto-juvenil "As Aventuras de Poliana", o ator vem se destacando cada vez mais entre o público.

Natural da cidade de Napoli, na Itália, Vincenzo mora no Brasil desde 2010, mas foi na Europa onde ele deu início aos estudos para entrar no mundo artístico. Estudou na escola Aaria Palladino, onde permaneceu por 6 anos, mas o desejo de trabalhar profissionalmente como ator só veio na juventude, depois de um teste para interpretar Totó, um famoso artista italiano e uma de suas maiores inspirações. Ele também fez peças e musicais antes de se mudar para o Brasil.
Já em solo verde e amarelo, estudou na Escola Wolf Maya e fez parte da companhia de teatro "Projeto Escola". Participou das novelas da Globo "Alto Astral", como Martinez e "Babilônia", como Billy, além de trabalhos de publicidade e clipes.
O papel em “As aventuras de Poliana” surgiu quando ele estava fazendo um curso nos EUA e veio passar uns dias no Brasil. Nesse período, fez um teste para o SBT e passou. Desde então, Vincenzo vem encantando o público, na pele do carismático Vinícius. Filho de Arlete (Letícia Tomazella) e Lindomar (Ivan Parente), trabalha na como atendente na Padaria Ora Pães Pães e faz parte do núcleo teen da novela. É o melhor amigo de Jeferson (Vitor Brito), Guilherme (Lawrran Couto), Mirela (Larissa Manoela) e Raquel (Isabella Moreira). 
É considerado o "patinho feio" da história, por ter dentes tortos, aparelho, cabelo seboso e óculos fundo de garrafa mas muito amado por quem o conhece, por ser ingênuo, romântico e não poupar esforços quando se trata de ajudar ou proteger os amigos. A mudança de aparência do personagem é um dos assuntos mais comentados e momento mais esperado da novela, já que o ator, em sua vida real, é visto como galã.
Nas redes sociais o jovem ator também é sucesso entre a garotada, seu perfil no Instagram chega a quase 1 milhão de seguidores, que o acompanham em sua rotina e estão sempre interagindo e enviando mensagens de apoio e admiração.
A novela "As Aventuras de Poliana" vai ao ar de segunda a sexta-feira, ás 20h50, no SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário