quarta-feira, 20 de março de 2019

Ed Carlos recebe homenagem na Alepe pelos seus 30 anos de carreira

Em Reunião Solene, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, atendendo um requerimento do deputado estadual, Antônio Moraes, presta, nesta quarta-feira (20), uma homenagem ao cantor e compositor Ed Carlos. A festividade, que acontecerá no auditório Senador Sérgio Guerra, às 18h, será uma homenagem pelos trinta anos de carreira do artista, considerado um dos maiores interpretes de frevo do estado.

A história do artista Ed Carlos teve início em 1989, quando ele foi premiado como o cantor revelação do Frevança, onde recebeu como premio a sombrinha de prata. A partir disso, a vida do cantor discreto e pouco conhecido deu uma verdadeira reviravolta, consagrando Ed ao longo de sua trajetória como um dos melhores intérpretes da nossa cultura, chegando, inclusive, a ser reconhecido pelo Rankbrasil (Guinness Brasileiro) como o artista que mais gravou e interpretou frevos no país.
Pernambucano do Recife, Ed Carlos sempre teve entre suas influencias a diversidade de ritmos de nossa região, como: frevo, forró, coco, ciranda e maracatu, o que lhe fez criar o seu próprio bordão: “O Frevo e forró na minha vida é como feijão e arroz eu não vivo sem os dois”. Ao longo dessas três décadas, ele se consolidou no Brasil e até no exterior, levando a nossa cultura para além das fronteiras pernambucanas e conquistando prêmios, a exemplo dos festivais Frevança, Canta Nordeste e Recifrevoé. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário