sexta-feira, 29 de março de 2019

Torre lança 'Coloco os pés na rua', canção em parceria com Valentin

No sábado, 23 de março, a Torre realizou um show no Sesc Belenzinho, em São Paulo, na presença do gaúcho  Valentim, com quem apresentou, pela primeira vez, Coloca os Pés na Rua, canção feita em parceria por ambos os artistas. O single está sendo lançado hoje nas plataformas streaming e faz parte do projeto Passeio, criado por Valentin.

A ideia consiste em quatro canções inéditas, escritas em voz e violão, que foram compartilhadas com as bandas Torre (PE), Flotilha em Alta Terra (PB), Dois Barcos (SP) e Alpargatos (RS), na intenção de que cada uma criasse versões próprias para o som, e gravasse o single com participações de Valentin nos vocais e arranjos finais. Os singles serão lançados no decorrer de 2019, tendo início em março, com a Torre.
Valentin e Torre já carregam um flerte artístico há alguns anos, que acabou culminando em uma amizade entre os integrantes Felipe Castro (voz e guitarra), Antônio Novaes (guitarra e synth), Vito Sormany (bateria), Danillo Sousa (baixo) e Valentin. O projeto Passeio tem como premissa materializar, em forma de canções, as relações de amizade que o compositor criou nos último 6 ou 7 anos circulando pelo Brasil. “Em uma das vindas de Valentin ao Nordeste, em uma tarde produtiva de 2017, chegamos a fazer uma música juntos, fruto também de uma relação mais imersiva com ele. Em 2018, houve o convite para lançarmos um single juntos, dessa vez com todo um cuidado no processo de composição e com mais tempo de trabalho envolvido. Foi aí que surgiu Coloco os Pés na Rua, com letra composta por Valentin,  arranjada pela Torre e produzida por Guilherme Assis”, conta Danillo Sousa.
O processo de composição em conjunto foi feito à distância, via internet. Valentin, que mora em Porto Alegre, entregou o que tinha escrito de melodia e letra e deu total liberdade para que a Torre se desafiasse a colocar sua própria sonoridade na canção. “À medida que íamos tendo algum avanço, registrávamos e mandávamos para Valentin ir acompanhando o trabalho tomando forma”.
Valentin criou Coloco os Pés na Rua depois de algumas caminhadas pela cidade, com fones de ouvido. E logo que a canção surgiu, pensou na Torre, porque o fez lembrar da sonoridade do disco rua i. “Me remete à essa paisagem de sonho, de uma realidade criada, fictícia, que dá espaço para se imaginar muita coisa. Isso tem a ver com a maneira como a Torre utiliza os espaços de silêncio em suas músicas. Além disso, a escolha pela banda, foi por termos uma afinidade gigantescas. São caras talentosíssimos, e eu já queria muito fazer algo com eles. E esse projeto permite isso, trabalhar com pessoas que eu conheci e valeria a pena colocar junto no álbum de figurinhas da vida”, explica Valentin.
TORRE É
Felipe Castro - voz e guitarra
Antônio Novaes - guitarra e synth
Vito Sormany - bateria
Danillo Sousa - baixo

PARA OUVIR
Spotify
Deezer
YouTube
Google Play
REDES SOCIAIS
Facebook
Instagram
YouTube
SITE
torre.cc
DISCOGRAFIA
rua i (2018)
TORRE
Torre é dessa nova geração de bandas que não espera nada acontecer sem que haja esforço. Estão em movimento desde final de 2017, quando Felipe Castro (voz e guitarra), Antônio Novaes (guitarra e synth), Vito Sormany (bateria) e Danillo Sousa (baixo) criaram o projeto, em Recife, com a intenção de que trabalhassem para que o som rodasse o Brasil. Após tocarem em São Paulo na Programação Noturna da SIM SP edição 2018, voltaram em março de 2019 para a realização de um show no Teatro do Sesc Belenzinho. Além disso, lançam no dia 29 de março a inédita Coloco os Pés na Rua, música produzida em parceria com Valentin, artista gaúcho.
VALENTIN
Valentin já circulou o Brasil com apresentações em espaços públicos, como parques, praças e ocupações. Apresentou-se, também, em teatros e casas de show onde dividiu palco com nomes como Castello Branco e Jair Naves. Já cruzou o país de carro em turnê ao lado de Teco Martins, músico itinerante de São Paulo. Sua biografia consiste em três 3 discos, 2 EPs e 3 singles, todos gravados e produzidos por ele mesmo, com exceção do EP "Tempo" de 2014 que contou com a coprodução de Marco Bueno e do single “Carnaval” de 2018 com a coprodução de Leonardo Braga. Recentemente participou do Sofar Sounds edição Porto Alegre, tocando suas canções pessoais, realistas e poéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário