sábado, 13 de maio de 2017

Chico Neto faz boa prova, mas batida prejudica sua classificação

Foto: Divulgação
O jovem piloto paraibano de kart, Chico Neto, mostrou que realmente tem muita habilidade nas pistas durante a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, encerrada neste sábado (13). Já na primeira corrida, o piloto passou grande parte do tempo em terceiro lugar, mas uma batida acabou fazendo com que ele caísse para sétima colocação.

“Ele estava indo muito bem, mas infelizmente bateram nele. Por conta disso, ele largou em sétimo na segunda corrida”, explicou o pai do piloto, Jailson Sousa. Durante a segunda corrida, Chico Neto conseguiu recuperar posições e encerrou em terceiro, mas devido ao resultado da corrida anterior sua colocação geral foi em sexto lugar. O paraibano competiu na categoria Mirim.

A competição aconteceu no Kartódromo Aldeia da Serra e contou com participantes de todas as regiões brasileiras. Na última etapa, foram quase 160 pilotos na pista divididos em nove categorias, sendo doze deles na categoria Mirim.

Esse campeonato é considerado um dos maiores do país e o paraibano vem alcançando bons resultados desde o início da competição que vai até dezembro. “Essa prova só nos mostrou que ele corre bem e estamos evoluindo. Esses contratempos fazem parte do esporte e só aprendemos com eles”, declarou.

Sobre o piloto - O interesse de Chico Neto pelas pistas surgiu aos três anos, mas devido a idade ele não podia praticar o esporte.  Agora, aos sete anos, o garoto já está nas pistas e apresenta-se como uma promessa do automobilismo. Seu objetivo é chegar a Fórmula 1.  Atualmente atua na categoria mirim do Campeonato Paraibano de Kart 2016 no circuito internacional Paladino, na cidade do Conde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário