Nunca antes gravada por alguém além da banda, “Grand’ Hotel”, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, traz um potencial emocionante similar aos lançamentos autorais da artista. Cantando sobre o fim de um amor e os arrependimentos que vem com isso, tanto Kid Abelha como Roberta Campos, agora, carregam seus sentimentos no vocal da faixa.
“Se a gente não tivesse feito tanta coisa / Se não tivesse dito tanta coisa / Se não tivesse inventado tanto / Podia ter vivido um amor grand' hotel”, começa Roberta.
A faixa recebe, nas mãos de Roberta Campos, uma repaginada, ganhando elementos mais tradicionais do trabalho da cantora mineira – como o vocalize que finaliza a canção. Além disso, Roberta também reconstruiu o marcante riff de violão que acompanhava a gravação original, arriscando-se a criar outro do zero e acrescentar uma linha de bateria.
“Grand’ Hotel”, nas palavras de Roberta Campos, conta com uma “justa medida entre a intensidade e a amargura” – e, com esses sentimentos em mente, construiu sua releitura, inclusive acrescentando a percussão para representar a intensidade e a transformando em uma “deliciosa balada brasileira”.
O single “Grand’ Hotel” faz parte de “5 Partes de Mim”, novo projeto da cantora que será lançado em novembro deste ano. Nele, Roberta homenageia grandes artistas e movimentos que foram cruciais para sua formação musical, tais como: Marisa Monte, Kid Abelha, Djavan e Clube da Esquina.
Para completar esse lançamento, que é muito importante para Roberta, a artista também preparou um videoclipe exclusivo para harmonizar com sua releitura da faixa. Trazendo sua estética pessoal, a cantora também conta uma história com o vídeo, já disponível em seu canal do Youtube.
Assista “Grand’ Hotel”.
“Grand’ Hotel” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Sobre Roberta Campos: Natural de Caetanópolis - MG, aos 11 anos de idade Roberta iniciou na música ao descobrir o violão. Passou a tocar em bares, saraus e afins, até reunir suas composições para gravar seu primeiro disco “Para Aquelas Perguntas Tortas”, de forma independente, em 2008. Após, vieram os discos “Varrendo a Lua”, “Diário de Um Dia” etc.
A cantora é autora de músicas que fizeram parte das principais trilhas sonoras de novelas, como “Abrigo”, de “O Outro Lado do Paraíso”; “Minha felicidade”, tema de abertura de “Sol Nascente”; e “Todo Dia”, da novela “Órfãos da Terra”. Com o disco “Todo Caminho é Sorte”, ela foi indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário