terça-feira, 17 de outubro de 2023

Heineken Floating Bar: confira o cardápio, a programação e todos os detalhes do projeto que tem lucro revertido em parceria com SOS Mata Atlântica



O primeiro bar flutuante do Rio Pinheiros acaba de ser inaugurado pela Heineken e está funcionando, de sexta-feira a domingo, das 16h00 às 22h00, até o fim de outubro.
Localizado na região do Parque Bruno Covas, sendo que a marca é uma das patrocinadoras desde 2021, o objetivo é convidar o público a repensar as formas de ocupação de espaços urbanos para visualizar novas perspectivas de usufruto, como mais uma ação capaz de transformar a cidade. Todo o lucro da operação do bar será revertido para ações que contribuam para a melhoria do rio e de seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.

A iniciativa é uma intervenção Green Your City, plataforma que reúne uma série de projetos que, sob o viés de cultura e sustentabilidade, tem a intenção de guiar todas as ações da marca de acordo com suas metas de sustentabilidade. A ideia é ressignificar espaços urbanos e colaborar na construção de cidades cada vez mais equilibradas.

Em seu cardápio, o Floating Bar tem opções para todos os gostos a partir de R$ 28, entre as quais se destacam a coxinha feita com galeto e shiitake (R$ 36), o burguer trio (R$ 47) e pastéis de variados sabores (R$ 31), além das fritas da casa (R$ 28). Também há sugestões de comidas veganas e vegetarianas, como a burrata (R$ 67) e o nuts e especiarias da casa (R$ 29). Entre as sobremesas, estão o brigadeiro (R$ 19) e a pavlova de frutas vermelhas (R$ 29).

O bartender Alê D’Agostino foi encarregado de criar uma carta de drinques especiais, que têm cerveja em sua composição. Assim, além do clássico chope Heineken e da Heineken 0.0 (zero álcool), servirá seus drinques autorais e exclusivos (a partir de R$ 35). Um deles é o Dutch Julep, que agrega hortelã, bourbon, suco de limão, açúcar e Heineken. Outro é o Dutchman in Italia, com vermute tinto, Campari e espuma de Heineken. Há também a opção de Apple Hops (gin, xarope de maçã verde, suco de limão e Heineken) ou Mimosa (vodca Ketel One Botanical Peach and Orange, suco de laranja, Fys laranja e Heineken), além do Drink Zero (pepino, xarope de gengibre, suco de limão, açúcar e Heineken 0.0).

D’Agostino comenta que os drinques são suaves e versáteis, por terem a cerveja como coadjuvante. O toque especial refrescante, com o leve amargor Heineken, se obtém com um pouco de carbonatação. “A Mimosa vai bem com as entradas, principalmente as fritas, o Dutch Julep funciona muito bem com todos, o Apple Hops, com os pratos frios e o Dutchman in Italia, com as sobremesas, mas o público pode e deve testar e criar novas combinações”, recomenda o bartender.

Além do cardápio, o Floating Bar conta com uma programação especial de DJs, incluindo atrações selecionadas a partir do selo WME (Women’s Music Event), entre outros parceiros da Heineken. Semanalmente, será divulgada a lista das apresentações, que inclui profissionais do país e convidados, como Lily Scott, Paulete Lindacelva, Transvegana, Benja & Cohen, Gab Ferreira, Mari Rossi, Vivian Marques, Claudia Assef, entre outros.

Disponível para visitantes de sexta a domingo, entre os dias 30 de setembro e 29 de outubro, das 16h às 23h, a estrutura de 400 metros quadrados foi elaborada pela Atenas, agência responsável pelo planejamento, pela criação e pela execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken® no Brasil. Tem capacidade para receber até 100 convidados por vez (sendo 200 por dia de forma rotativa em dois horários disponíveis) e tem o objetivo de movimentar a comunidade em torno do Rio Pinheiros. Para visitar o espaço, é necessário acessar o site do projeto e aguardar o direcionamento para o Sympla. Toda quarta-feira às 17h serão disponibilizados ingressos para visita do fim de semana, de acordo com a disponibilidade. Os ingressos são limitados e filas de espera também poderão ocorrer, dependendo da capacidade de atendimento no dia, horário e local. Além disso, em caso de chuvas e outras questões climáticas, por questões de segurança, o bar não terá funcionamento. Caso o consumidor já tenha resgatado o ingresso e a abertura do bar tenha sido comprometida, ele será convidado a comparecer em uma data posterior. A abertura do site será divulgada nas redes sociais da Heineken (@heinekenbr).

A entrada do Floating Bar é feita pelo Parque Linear Bruno Covas. O bolsão fica dentro do parque, próximo ao portão de entrada e, logo adiante, o público encontrará a Casa Conectada, espaço para fazer o cadastro do evento e desfrutar de uma Heineken 0.0. O trajeto será feito a pé por uma ponte flutuante que irá conectar os dois lados do rio. Para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, haverá disponibilidade de carros elétricos até a ponte. Os consumidores irão acessar a área receptiva e terão acesso à plataforma flutuante por uma passarela. No bar, os visitantes entram na balsa e vivenciam o fim de tarde, o pôr do sol e a noite, com cenários memoráveis, apreciados de um local novo, no meio do Rio Pinheiros.

Heineken e o Parque Bruno Covas

Para dar continuidade à jornada de construção de um mundo mais verde e sustentável, a Heineken® se juntou a órgãos governamentais e à iniciativa privada como patrocinadora do Parque Bruno Covas, em São Paulo, desde 2021.

Pelo acordo, a marca participa e colabora com as iniciativas de revitalização do rio e seu entorno, como a construção das ciclovias e todas as frentes que integram o projeto. A marca estará presente com sinalizações ao longo de todo o parque e terá um calendário de eventos e ativações, sendo o Floating Bar o primeiro deles.

A revitalização do Parque Bruno Covas abrange dois trechos: um de 8,2 quilômetros entre a sede do Pomar Urbano e a Ponte Cidade Jardim, na margem oeste do canal, e outro, de 8,9 quilômetros, entre a Ponte Cidade Jardim e a área de Retiro da CPTM, nas proximidades da Ponte do Jaguaré. Nesses locais, há equipamentos de esporte, lazer e cultura, como ciclovia, quadras, pista de caminhada, playgrounds, áreas de piquenique, estações de ginástica e um mirante.

O processo de revitalização da área está incluído no Programa Novo Rio Pinheiros, cuja meta é recuperar este importante símbolo da cidade de São Paulo. O projeto de despoluição tem resultado na melhora do odor exalado pela água, na retomada da existência de vida aquática e, principalmente, em maior circulação de visitantes às margens do rio.


Sobre Green Your City

Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.

Para o lançamento, em novembro de 2021, a marca iluminou três capitais do país — SP, RJ e BH – com energia verde*. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken® vai dando o tom de como pretende atuar daqui para frente, levando a sustentabilidade a cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.

Desde 2020, Heineken® anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até ano que vem, em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou a geração de energia verde para bares e restaurantes.

*Energia verde = energia renovável.

 

Serviço: Floating Bar

Localização: Parque Bruno Covas

Funcionamento: Sexta a domingo - das 16h às 22h

Período: 30/9 a 29/10

Reservas: Pelo site, disponível para Android e iOS 

Informações nas redes sociais da marca:

Instagram, Twitter e Facebook: @heinekenbr


 


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil


O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS),Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário