sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Gullane apresenta leitura de novo filme de André Ristum a partir de roteiro inédito de Michelangelo Antonioni na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

 


No dia 24 de outubro, a 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo organiza uma leitura de “Tecnicamente Doce”, roteiro exclusivo de Michelangelo Antonioni que será transformado em filme por André Ristum (“Meu País”, “O Outro Lado do Paraíso”, “A Voz do Silêncio”, “Ninguém sai vivo daqui”, “Colônia”).
Os personagens serão lidos pelos atores Arlindo Lopes, Augusto Madeira, Aury Porto, Brunna Martins, Christian Malheiros, Fernanda Marques, Gabrielle Lopes e Lee Taylor. Parte dos nomes selecionados pertencem ao elenco do filme “Ninguém Sai Vivo Daqui”, também dirigido por Ristum. A leitura acontecerá às 19h30, no Sesc Vila Mariana.

O filme será produzido por Caio Gullane, Fabiano Gullane e André Novis, em parceria com a empresa italiana Vivo Film, com produção associada de Enrica Antonioni, esposa de Michelangelo.

Antonioni é um dos maiores diretores da história do cinema com títulos consagrados como “Blow Up – Depois Daquele Beijo” e “Passenger: Profissão Repórter”. “Tecnicamente Doce” foi escrito em meados da década de 60, e se passa entre Sardenha, na Itália, e Amazônia, no Brasil. Na época, o diretor italiano não conseguiu realizá-lo por conta de problemas técnicos intransponíveis.

A data para o início das gravações está prevista para o segundo semestre de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário