quarta-feira, 20 de abril de 2022

Verônica Oliveira elege 10 hábitos que podem destruir um líder



A empresária brasileira Veronica Oliveira, largou o trabalho de faxineira e hoje empreende no ramo alimentício com duas empresas, a Tapioca da Baiana, empresa de tapioca e o restaurante de comida mineira e nordestina BR Takeout, em Framingham- MA, nos Estados Unidos.
Mas nem sempre foi assim, Verônica teve que estudar, se esforçar muito e também aprender com os erros para então se tornar a líder que é hoje. Nessa trajetória ela lista 10 hábitos que podem destruir qualquer líder.


1-    Mentir. Seja uma coisa pequena, média ou grande.


2-    Brigar com a realidade. 


“Não é o mundo que precisa mudar, é você”.


3-    Não saber dar e receber feedback. “Feedbacks são fundamentais em qualquer ambiente corporativo; eles nos fazem enxergar pontos cegos, mapear áreas em que precisamos melhorar e entender como profissionais que estão ao nosso redor vêem nosso trabalho”,


4-    Fechar as portas. 


“A mudança de emprego não é o fim do jogo, é apenas a continuação do mesmo, em uma fase diferente. Por isso, não seja ingrato, não deixe nenhum colega ou chefe sem auxílio e seja tão profissional nos últimos dias quanto foi no primeiro”.


5-    Telefone sem fio, fofoca.


“Falaram que seu chefe é ruim. Será que é mesmo? Reflita antes de sair dizendo que é mesmo”.


6-    Trair a confiança. 


“Tente colocar um copo de vidro que foi quebrado e continuará vendo os remendos, assim é a confiança quebrada”.


7-    Não considerar outras perspectivas.


“É preciso se cercar de uma boa equipe e ter a humildade de aceitar opiniões diferentes”.


8-    A grama do vizinho. 


“Não vale a pena ficar se comparando com os demais, pois cada um tem seu tempo, seu ritmo e sua maneira de chegar lá”.


9-    Ter medo de julgamento.


“Já que seremos julgados e considerados “culpados” de qualquer maneira, que pelo menos nos julguem por falar o que acreditamos, fazer o que amamos e levar a vida que queremos”.

10-  Não tomar decisões. “Procrastinar decisões pode significar demorar mais tempo para alcançar o sucesso. Já que decidir é algo inevitável, é preciso saber lidar com isso da melhor maneira possível”.

 São inúmeros líderes que destroem sua liderança por maus hábitos. “Essas dicas são essenciais, pois já errei muito e hoje procuro passar isso a outros líderes para que não cometam os mesmos erros que cometi”, concluiu Veronica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário