terça-feira, 19 de abril de 2022

Segmentos da Unidos de Padre Miguel recebem atendimento especial antes do desfile oficial



Com o objetivo de conquistar as notas máximas, segmentos da Unidos de Padre Miguel estão sendo acompanhados e avaliados por profissionais de diversas áreas. É o caso da Comissão de Frente da escola que, além da assistência oferecida pelo coreógrafo,  os 15 integrantes da comissão de frente também estão recebendo atendimento da nutricionista Erika Carvalho.

“Queremos entregar um trabalho de excelência na Sapucaí e este ano estamos nos preocupando com todos os detalhes, inclusive com a alimentação dos bailarinos. Temos a Erika, uma excelente profissional que vem acompanhando o cardápio dos meninos e no dia do desfile estará com a gente durante toda a concentração” disse o coreógrafo, David Lima.

Segundo a nutricionista, um cardápio foi elaborado de acordo com a necessidade do elenco da comissão.

" É importante ressalvar que uma alimentação saudável e equilibrada é importante para que o organismo possa funcionar e trazer respostas positivas no bom desempenho, nos ensaios e apresentações. O bailarino em si precisa de força, energia, disposição e recuperação muscular e através dos alimentos que irá suprir essas necessidades.  Elaborei uma dieta rica em carboidratos que são fonte de energia, cereais como arroz, quinoa, milho, aveia além de muitas frutas, compõem o cardápio dos rapazes. As proteínas que fortalecem e agem na recuperação muscular também fazem parte do cardápio, explica a médica.

Além da alimentação, a escola fechou parceria com um profissional de massoterapia que está realizando massagens desportivas nos bailarinos.

“Estamos fazendo um trabalho de liberação muscular, para dar mais mobilidade, mais amplitude no movimento, soltar a musculatura e a envergadura deles aumenta. É uma massagem diferente da relaxante, ela é um pouco mais ritmada, para poder deixar a musculatura mais aquecida. Ela não substitui o alongamento e o aquecimento, porém ela leva uma nutrição maior ao musculo, evitando cãibras e qualquer desgaste prematuro, explica o Massoterapeuta, Glauco Campos.

Outro segmento que ganhou uma atenção especial foi o casal de Mestre-sala e Porta-bandeira da agremiação. o 1º Casal formado por Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira e o 2º por Emerson Faustino e Joana Falcão, as duplas recebem atenção especial da psicóloga, Isabel Monteiro.

“A Dra. Isabel veio com esse projeto e aceitamos na hora. É uma pressão muito grande, uma responsabilidade muito grande de um quesito para apenas duas pessoas, ela está nos ajudando muito e estamos conseguindo levar toda essa pressão com pouco mais de leveza” disse Jéssica Ferreira.

“Pensamos muito no emocional como uma prioridade.  E essa leveza vem muito do equilíbrio emocional, através do projeto mente saudável, e entendo que a psicologia está para tudo e para todos.

A Unidos de Padre Miguel será a quinta escola a se apresentar, na quinta-feira, dia 21 de abril e levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "IROKO – é tempo de Xirê", que contará a história da Árvore-Orixá, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário