segunda-feira, 25 de abril de 2022

Capacitação gratuita para profissionais de educação e cultura em Pernambuco



A Organização Aldeias Infantis SOS vai oferecer gratuitamente a professores e profissionais de educação e cultura, no próximo dia 30 de abril, um workshop para formação e capacitação de mediadores de leitura. 

Durante o curso os participantes serão treinados e aprenderão técnicas de como lançar pontes entre o imaginário do leitor e a literatura, principalmente o leitor criança e adolescente. Também vão aprender como despertar no indivíduo o prazer e o desejo pela leitura. 

O workshop será conduzida pelo professor Gláucio Ramos, doutor em análise do discurso, formador de professores de Língua Portuguesa. 

Glaucio idealizou diversos projetos voltados para a transformação do acesso a cultura e educação, como: a Parada da leitura, Geladeira literária, Circulando leitura e Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa. 

O workshop faz parte da programação da I Feira Literária Fortalecer: Território, cultura e saberes, e acontecerá de forma online através do canal do evento no youtube, das 9h30 às 12h20. As vagas são limitadas, e os profissionais que desejam participar do evento devem se inscrever através do link: https://forms.gle/g5Fngxw24214hhhN8

Nenhum comentário:

Postar um comentário