A TV Brasil faz uma exibição especial de três episódios inéditos da segunda temporada de Atos, série produzida em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), a partir deste sábado (7), semanalmente, às 21h30.
Apresentada em sua nova leva de edições por Bruno Barros, a produção recebe Cauã Reymond no primeiro programa para um bate-papo informal com alunos de interpretação sobre carreira, dramaturgia e processo de formação do ator.
Claudia Raia e Marcos Frota são outras personalidades das artes cênicas que estrelam os próximos episódios da atração previstos para os dias 14 e 21 de dezembro, respectivamente, na telinha da emissora pública.
Com direção de Manoel Borges e Waldecir de Oliveira, a produção investiga os bastidores da dramaturgia. Atos busca identificar um sentido mais amplo das artes cênicas a partir dos desafios de experientes profissionais que atuam na área.
As entrevistas conduzidas pelos quatro atores em formação é um dos destaques da programação especial de verão que a TV Brasil exibe este mês em horário nobre, aos sábados. O conteúdo fica disponível no aplicativo EBC Play e no site do canal.
Papo sobre a trajetória com Cauã Reymond
Na edição especial de abertura da segunda temporada de Atos, Cauã Reymond é sabatinado por um grupo de estudantes de artes cênicas da CAL, mediados pelo apresentador Bruno Barros.
O ator abriu o coração ao lembrar do início da carreira quando ingressou em "Malhação" (2002) para interpretar o personagem Maumau. Destaca alguns dos papéis mais marcantes que vivenciou como Jorginho, na novela "Avenida Brasil" (2012), e Leandro, na série "Amores Roubados" (2014).
"Inicialmente eu sofri muito preconceito porque eu era lutador, surfista e ex-modelo. Eu entrei na televisão super 'verde', ainda em 'Malhação', e fui crescendo a cada trabalho. Eu cresci pelo meu desejo e coragem. O ator tem que ter muita coragem de olhar para o que não está legal", explica.
O convidado ainda brilhou em outras produções de dramaturgia nas telinhas. Cauã teve papel de destaque nas tramas de "Belíssima" (2005), "A Favorita" (2008), "Cordel Encantado" (2011) e "A Regra do Jogo" (2015). Também protagonizou e fez sucesso na série "Ilha de Ferro" (2018).
Cauã Reymond lembra do tempo de atleta, reflete sobre a diferença entre talento e vocação na arte de atuar e revela que se interessa muito pela psicologia de seus personagens
Na produção da TV Brasil, o ator também recorda quando começou a estudar interpretação em Nova Iorque e conta algumas das dificuldades que passou por lá nessa fase da sua trajetória artística.
"Às vezes é muito fácil você se esconder por trás de um pensamento, ou de uma ideia... Somos vaidosos, a vaidade faz com que a gente chegue num lugar melhor. Quem tem uma grande vaidade trabalha mais e quer ser melhor. Mas a vaidade também pode cegar. Essa harmonia é o mais difícil de encontrar".
O galã também propõe exercícios de improvisação e destaca o ator e professor Antônio Amâncio como referência e fonte de inspiração. Ele também cita o ator espanhol Javier Bardem. Cauã é homenageado pelos estudantes que representam uma cena da série "Amores Roubados", obra dirigida por José Luiz Villamarim.
O ator comenta a interpretação dos estudantes de dramaturgia. "O Leandro é um personagem super ambíguo, com pouquíssima referência masculina, por isso que mesmo apaixonado pela Antônia, ele está sempre incerto. É tão difícil falar de uma cena que você fez. Você fica relembrando a cena...", reflete o convidado.
Formato do programa Atos
Em 26 minutos, a dinâmica da série Atos pressupõe uma conversa descontraída que encadeia os quadros do programa. Com formato intimista, leve e dinâmico, Atos busca fugir dos padrões convencionais televisivos ao deslocar o estúdio de gravação televisivo para o palco teatral da própria CAL.
A lógica da série cria um ambiente propicio para um animado papo com pequenos jogos teatrais que são apresentados com naturalidade nos quadros do programa. Nomes consagrados da cena artística nacional revelam histórias e acontecimentos que marcaram suas carreiras.
A segunda temporada mantém o formato em que quatro alunos de interpretação da CAL sabatinam astros do teatro, cinema e televisão. Em um dos quadros, esses estudantes representam cenas famosas dos artistas que comentam a atuação dos jovens intérpretes nas sequências que marcaram sua obra.
Uma das novidades dessa sequência de episódios inéditos é o "making of" com os bastidores da gravação na abertura do programa e entrevistas extras com os alunos da CAL no encerramento de cada edição.
Primeiro programa solo apresentado por Bruno Barros, Atos traz dicas dos convidados para os atores em formação e homenagens a personalidades que marcaram a trajetória dos entrevistados seja nos palcos e telas ou mesmo nos bastidores.
Outra curiosidade dessa produção da TV Brasil é o quadro com uma história contada pelo artista sobre a carreira que pode ser verdadeira ou inventada. A resposta o telespectador vai conferir em um vídeo publicado na página da série no site da emissora pública em http://tvbrasil.ebc.com.br/atos.
No ar aos sábados, às 21h30, as edições do programa Atos estão no site atração e também podem ser acessadas por meio do aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.
Ficha Técnica
Ano: 2019
Duração: 27 min.
Argumento e ideia original: Mirian Magami, Paulo Fernandes e Pedro Schprejer
Apresentação: Bruno Barros
Direção: Waldecir de Oliveira e Manoel Freire
Preparação de elenco: João Antônio Santucci
Roteiro: Joana Moscatelli
Produção: Bete Pinto
Produção executiva: Ingrid Gassert e Eduardo Gurgel
Edição e finalização: Filipe Ronqui
Sonorização: Maurício Azevedo
Coordenação de Finalização: Carlos Damião
Imagens de abertura: Denis Vianna e Cris Lopes
Making of: Mariana Vitarelli
Videografismo: Miriam Duarte
Identidade Visual: Nina Moraes
Cenotécnica: Tarcísio Silvano, Jorge Dias e Bruno Mello
Cenografia: Nina Moraes e Mirian Leobino
Serviço
Segunda temporada de Atos
Pré-estreia: sábado, dia 7/12, às 21h30, na TV Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário