Nesta semana, o Mercado Extra, modelo de supermercados com foco na melhoria da experiência de compra do cliente e aceleração da rentabilidade do negócio, inaugurou mais duas unidades e chega à marca de 100 lojas no Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Piauí e Paraíba. Em faturamento, se fosse uma empresa varejista, o Mercado Extra estaria entre os 10 maiores supermercados do País, com um crescimento impulsionado por duplo dígito de avanço nas vendas.
Pesquisas internas mostram, ainda, uma melhora significativa no índice de satisfação dos clientes e engajamento dos colaboradores, além de um desempenho importante de vendas de perecíveis (como carnes, frutas, verduras, legumes e itens de Padaria), uma das fortalezas do novo formato. Outro ponto de destaque é a participação das marcas exclusivas (como Qualitá e Taeq, por exemplo) no resultado geral de vendas: enquanto em outros formatos do Extra esse dado fica em torno de 12%, nas lojas do Mercado Extra a penetração chega a 20%.
Na última terça (03/12), as inaugurações de uma unidade em São Vicente (Avenida Marginal nº 4569), na Baixada Santista, e outra na cidade de São Paulo, no bairro de Cidade Ademar (Rua Baquirivu nº47), encerraram o plano de expansão previsto para 2019. Para 2020, o objetivo é acelerar a conversão de outras unidades Extra Supermercado em Mercado Extra, concluindo este processo até o fim do primeiro semestre.
“O Mercado Extra reformula a infraestrutura interna das lojas antigas e aprimora a experiência de compra dos consumidores, oferecendo unidades ainda mais modernas e completas. Para essas inovações, o Extra investiu aproximadamente R$ 1 milhão por loja e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores de cada unidade, reforçando assim o atendimento e o deixando ainda mais próximo do consumidor. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora encontraram essas qualidades ainda mais evidentes em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, Diretor de Operações do Mercado Extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário