sábado, 9 de abril de 2022

Paixão de Cristo de Casa Amarela celebra 20 anos com volta do espetáculo



Evento, que ficou suspenso por dois anos devido restrições da pandemia, volta em encenação comemorativa com novos cenários e iluminação, tendo uma expectativa de reunir mais de 10 mil pessoas por noite.

Já tem data definida a encenação que marca os vinte anos de existência da Paixão de Cristo de Casa Amarela. Com o retorno do público autorizado, o evento, não realizado por dois anos, será promovido nos dias 14, 15 e 16, às 20h, na Concha Acústica do Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O acesso será gratuito, mas quem desejar poderá doar alimentos para a Paróquia de Santa Isabel. 

Neste ano, cerca de 60 pessoas entre atores e figurantes estão envolvidas no espetáculo, em sua maioria integrantes de paróquias da região. Todos eles estão com o ciclo vacinal completo, o que também será cobrado aos espectadores presentes, tudo pensando para garantir a segurança sanitária de todos. Para quem desejar ainda, nos dias 15 e 16, será disponibilizado teste de Covid-19 pela Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife.

Para 2022 tudo está sendo renovado, desde os cenários até os figurinos. No local, espaços estruturais e de ambientação natural irão compor a interpretação de 14 cenas. Entre os destaques, um deve marcar bastante o público, por se tratar do papel de Cristo, realizado pelo ator George Floro Acioly, e Maria, interpretada por Marly Floro Câmara, mãe biológica de George.

A área técnica também chega com modificações, com uma grande surpresa no encerramento do espetáculo. Em exibições anteriores fogos de artifícios marcavam o momento, mas pensando no bem social e nas restrições, uma nova proposta foi criada, com efeitos de iluminação inéditos para celebrar o momento da ressurreição de Cristo.

A Paixão de Cristo de Casa Amarela tem a direção de Ulisses José do Nascimento, e a produção geral de José Muniz da Silva, que vivencia há 17 anos o papel de Judas Iscariotes. “Criamos esse espetáculo para ser uma ação coletiva da comunidade e assim tem sido ao longo desses anos, com muita força e empenho de várias pessoas. O resultado é sempre o melhor possível, com uma apresentação humanizada, solidária e agraciada pelo povo”, destaca José Muniz.

A previsão da organização é de um público superior aos 10 mil espectadores por dia de apresentação. Visando garantir a inclusão de todos, será disponibilizado também um espaço acessível reservado para pessoas com deficiência de locomoção. A Paixão de Cristo de Casa Amarela conta com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, da Arquidiocese de Olinda e Recife, da Paróquia de Santa Isabel e empresários locais.

O evento contará ainda com o apoio operacional da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal do Recife, CTTU, Secretaria de Saúde do Recife e da Diretoria de Controle Urbano do Recife.


SERVIÇO:

Paixão de Cristo de Casa Amarela

Data: 14, 15 e 16 de abril

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial - Casa Amarela

Horário: 20h

Gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário