segunda-feira, 11 de abril de 2022

Academia Assaí Bons Negócios lança curso que ensina como aumentar as vendas nas redes sociais



Em parceria com o Sebrae, a iniciativa disponibiliza todo o conteúdo de forma online e gratuita; alunos têm, ainda, um grupo no WhatsApp para tirar dúvidas sobre os conteúdos. Aulas começam a partir do dia 12 de abril.

A pandemia provocada pela covid-19 ampliou o número de vendas via e-commerce. Segundo dados do indicador MCC-Enet (parceria entre a Companhia Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital), em janeiro deste ano as vendas por este canal aumentaram 20,56% em comparação ao mesmo período do ano passado, o que traz um olhar ainda mais atencioso para as redes sociais.

E para capacitar aqueles que desejam utilizar a internet como mais um canal de venda, o Assaí Atacadista disponibiliza, a partir de abril, o curso gratuito “Como ampliar a presença e aumentar as vendas nas redes sociais”. O conteúdo faz parte da programação da Academia Assaí Bons Negócios, plataforma de cursos do Assaí Atacadista voltados à capacitação de micro e pequenos(as) empreendedores(as).

As aulas serão realizadas em quatro módulos, sendo os primeiros nos dias 12 e 13 de abril e os últimos entre os dias 10 e 11 de maio. A transmissão será feita via Youtube e os alunos podem, ainda, acessar o grupo no WhatsApp do curso para tirar dúvidas ou trocar experiências.

Em parceria com o Sebrae, o conteúdo disponibilizado é totalmente gratuito e está dividido em dois módulos, que ensinarão o(a) empreendedor(a) a aproveitar todo o potencial do Google Meu Negócio e das redes sociais para, assim, se aproximar de seu(ua) cliente e ampliar suas vendas. O curso aborda, ainda, temas sobre: como otimizar o atendimento e o relacionamento com clientes via WhatsApp Business, como tirar fotos e fazer vídeos impactantes de seus produtos e como divulgar os seus produtos de forma impactante nas redes sociais.

Para acessar o conteúdo, basta fazer a inscrição no site https://www.academiaassai.com.br/eventos e acompanhar as datas e os horários das aulas (dias 12 e 13 de abril e 10 e 11 de maio, das 18h às 20h).

SERVIÇO 

Curso: Amplie a presença do seu negócio online e venda mais

Data e horário: 12 e 13 de abril e 10 e 11 de maio, das 18h às 20h  

Descritivo: Em parceria com o Sebrae, o curso ensinará aos alunos como posicionar seu negócio no “Google Meu Negócio”, otimizar o atendimento e o relacionamento com clientes via Whatsapp Business, tirar fotos e vídeos capazes de impactar clientes, divulgação estratégica do seu negócio e como fazer anúncios em redes sociais, como Facebook, Google e Instagram.  

Inscrições: https://www.academiaassai.com.br/eventos.



Link das aulas



Módulo 1


12 de abril: https://www.youtube.com/watch?v=Dhf872oN30E


13 de abril: https://www.youtube.com/watch?v=7GHnnDgNG0g


Módulo 2


10 de maio: https://www.youtube.com/watch?v=v12X3PGth8o


11 de maio: https://www.youtube.com/watch?v=r5yECjGahTg

Conteúdos abordados:

Como posicionar o seu negócio no Google Meu Negócio;Otimizar o atendimento e o relacionamento com o cliente via WhatsApp Business;Como tirar fotos e fazer vídeos de produtos impactantes;Como divulgar os produtos de forma estratégica;Como fazer anúncios no Facebook, Instagram e Google;

Sobre o Assaí Atacadista  


O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco regiões do País com 216 lojas distribuídas em 23 estados, mais o Distrito Federal. É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 60 mil colaboradores (as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário