segunda-feira, 15 de maio de 2017

Periferia Criativa recebe Gerente de Política Cultural da Secretaria de Cultura do Estado para debate

O curso gratuito de aperfeiçoamento técnico e em criação e gestão cultural Periferia Criativa recebe, nesta terça-feira (16), às 16h, a Gerente de Política Cultural da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PE), Tarciana Portella. Ela participará do segundo módulo da ação, ministrado pela produtora cultural Rute Pajeú, que tem como tema Gestão Financeira. O Periferia Criativa é uma realização do Grão Coletivo, começou no último dia 08 de maio e segue até o próximo dia 17 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. O evento é gratuito e está disponível apenas para quem já está inscrito no curso completo. 


Nesta terça-feira (16), Tarciana Portella irá falar sobre o papel de um gestor cultural dentro da esfera do governo. A Gerente de Política Cultural da Secretaria de Cultura do Estado vai compartilhar um pouco sobre seu dia a dia como gestora, falar sobre sua experiência à frente da chefia da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC) e sobre seu o atual trabalho desenvolvido na Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PE). Ela ainda vai debater sobre os avanços nas políticas públicas de cultura e também sobre os entraves e dificuldades pra o setor. 
Sobre o Periferia Criativa 

O Periferia Criativa surgiu da iniciava dos produtores culturais Danilo Carias e Priscila Moreira com a proposta de reconhecer a periferia como espaço onde a criatividade gera oportunidades e modifica a vida das pessoas. A ação é realizada pelo Grão Coletivo, que é formado pelos empreendimentos Criativo Soluções, Feed Comunicação, Grão – Comunicação e Cultura, Maciel Salú e Auroras. 
A iniciativa conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura (Secult-PE) e Governo do Estado de Pernambuco. O curso ainda conta com a parceria do Programa Pernambuco Criativo, da Gerência de Projetos Especiais da Secult-PE/Fundarpe.



Serviço:

Periferia Criativa | Curso de aperfeiçoamento técnico e artístico na área de Cultura Popular e Tradicional

Quando: de 08 de maio a 17 de junho de 2017; aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h

Encerramento: 17 de junho de 2017 | Vivência no Terreiro do Maracatu Águia Formosa de Tracunhaém (com transporte gratuito incluso)

Local: Casa da Cultura Luiz Gonzaga | Sala Jota Soares, Raio Sul, 2º piso. Bairro de Santo Antônio, Recife-PE

Carga horária total: 120 horas

Público-alvo: jovens a partir dos 18 anos, adultos e idosos de todos os gêneros integrantes de algum grupo de cultura popular na Região Metropolitana do Recife

Realização: Grão Coletivo, Criativo Soluções, Feed Comunicação, Grão – Comunicação e Cultura, Maciel Salú e Auroras

Parceria: Programa Pernambuco Criativo, da Gerência de Projetos Especiais da Secult-PE/Fundarpe

Incentivo: Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura (Secult-PE) e Governo do Estado de Pernambuco

Informações: (81) 98236.3777 / criativo.producaocultural@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário