segunda-feira, 15 de maio de 2017

Moradores comparecem à quadra do Jacarezinho para prestigiar documentário sobre a história da comunidade

Demonstrando a preocupação com ações que possam contribuir com o crescimento dos moradores da comunidade, a escola de samba Unidos do Jacarezinho abriu as portas de sua quadra para apresentar o documentário Jacarezinho Tem História. Lançado na noite deste sábado, 13 e totalmente produzido por jovens moradores da comunidade, a exibição do curta emocionou a todos que prestigiaram o evento.


Além do documentário, foi apresentada também uma exposição de fotografias, que buscaram retratar histórias do Jacarezinho através da visão dos moradores do local. Entre os personagens narradores dessas histórias, encontra-se a famosa Tia Dorinha, moradora mais antiga do local, hoje com 103 anos, o Rei do Gado, dono do bar mais famoso e o popular MC Serginho, cantor de funk dos anos 2000 que ficou conhecido pelo hit 'Eguinha Pocotó'.

- Para fazer o documentário foi uma coisa meio relâmpago. A gente escreveu em um dia apenas, depois filmamos, editamos e finalizamos tudo em apenas um mês. Foi uma vitória, levando em consideração todas as dificuldades que encontramos, principalmente o desafio de materializar esse sonho. Muito obrigado a todos que contribuíram com nosso projeto - agradeceu, uma das produtoras, Beatriz Conceição.

Participaram também da produção do documentário, Sabrina Casemiro e João Ricardo Germano (produtores culturais), Ricardo Guimarães (roteiro e fotografia), Josué Correia e Davi Sterminium (filmagem e edição). A Unidos do Jacarezinho, que irá desfilar pelo Grupo B do carnaval 2018, deve estar divulgando seu enredo ainda no mês de maio.

Fotos: Johnny Lima / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário