terça-feira, 9 de maio de 2017

Mães e alunos ganham dia de lazer e estreitamento de laços em escola de Petrolina, PE

Mães e alunos do Plenus ganharam um dia de lazer e confraternização na manhã desta terça-feira (9), em Petrolina, interior de Pernambuco. O evento iniciou às 7h30, com as mães dos alunos do turno da manhã e voltará a ocorrer às 13h30, com as do turno da tarde. O objetivo da unidade é proporcionar momentos de descontração e estreitamento de laços, em celebração ao Dia das Mães, que será no próximo domingo (14).


Um vídeo-homenagem emocionou as mulheres no pátio de eventos da escola. Em seguida, a Coordenação da Educação Infantil entregou às mães um porta-retrato para customizarem com seus filhos. Segundo a organização, a oficina de arte mãe/filho faz parte das comemorações que o Plenus está promovendo até esta quinta-feira (11), quando o colégio realizará às 7h30 e às 13h30 a Culminância do Dia das Mães.



A coordenadora da Educação Infantil da escola, Paula Miroró, explica que os alunos que participaram da oficina são do Maternal I ao 1º ano e que atividades foram divididas por turmas e dias diferentes justamente para deixar o momento mais especial. Além da personalização dos porta-retratos, as mães também participaram de brincadeiras com os filhos. “Um de nossos estudantes veio me dizer que hoje era o dia mais feliz da vida dele. Isso porque sua mãe estava presente, brincando”, comenta.



Para a fisioterapeuta Jacqueline Menezes, mãe de dois alunos do colégio, o evento agradou os todos. “Tenho um filho de 5 e outro de  6 anos e eles são bastante competitivos. Querem minha atenção a toda hora e em tudo o que fazem. É importante esse tipo de momento, porque passamos a trabalhar juntos, em parceria mãe e filhos, sem ter que dividir olhares”, declarou Jacqueline, após customizar dois porta-retratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário