Os dois eventos são gratuitos, limitados à capacidade da galeria. A APG fica na Rua da Moeda, 140, bairro do Recife.
Também participam das conversas, na sexta, a curadora da mostra Priscila Urpia, que fará a mediação abordando o assunto 'Cuba Contemporânea - a transcultura entre Cuba e a Zona da Mata pernambucana'; e Niltinho Pereira. No sábado, a pesquisadora Joana D’Arc Lima, se junta a Aurora Caballero para o bate-papo sobre criatividade e arte.
Para conferir – O público poderá conferir as duas mostras em cartaz na APG. Os trabalhos de Aurora Caballero levam o espectador a um passeio pelo mundo de fabulações híbridas, com trabalhos inéditos, alguns influenciadas pela original técnica Gyotaku (impressão de origem japonesa utilizando tinta à base de carvão vegetal), mas elaboradas em tinta acrílica. Também é possível conhecer obras em grande escala e esculturas.
São cerca de 30 obras, distribuídas em três séries: Peixe planta; Coleção; e Seres Pedras, com esculturas cerâmicas. Ainda, 19 trabalhos, não inseridos nas séries, mas que abordam a mesma temática que se desdobra em um complexo texto visual crítico ao aparato cientificista ocidental.
Cuba – Já a exposição de fotografias de Mery Lemos – intitulada Cuba Contemporânea – reúne imagens captadas durante sua passagem pelo Festival del Caribe, em Cuba, apresentando as manifestações culturais por ela testemunhadas, e que, na sua visão, têm grande similaridade com a cultura de Pernambuco.
Serviço:
Rodas de Conversas APG
Onde: Arte Plural Galeria (rua da Moeda, 140, Bairro do Recife)
Entrada franca
Instagram: @arte_plural_galeria
Sexta-feira (13.09) - 16h
Convidados: Mery Lemos, Niltinho Pereira e Priscila Urpia
Sábado (14.09) - 15h –
Convidados: Aurora Caballero e Joana D’Arc Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário