sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Premiação reconhece as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura e entretenimento



Realizado pela ABRAPE, em parceria com a Ambev, Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos - PRESE 2024 terá inscrições abertas até 14 de outubro

Iniciativa da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), em parceria com a Ambev, vai reconhecer as melhores ações que contribuíram para a implantação dos conceitos ESG em eventos públicos e privados realizados no país. Trata-se da segunda edição do Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos - PRESE 2024, que terá inscrições abertas até 14 de outubro com o objetivo, também, de fomentar o desenvolvimento de mais práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança no segmento. 


ESG é a abreviatura de Environmental, Social and Governance, e representa as práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. As categorias da premiação são divididas em: Meio Ambiente, Social e Governança. A Comissão Julgadora será composta por um quórum mínimo de três pessoas, com notória experiência e conhecimento nas áreas de Eventos e/ou ESG, que irão avaliar todos os projetos inscritos. Três ações de cada categoria serão classificadas como finalistas e divulgadas até o dia 25 de outubro, no site www.abrape.com.br.  


Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, durante a 9ª edição do Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos promovido pela ABRAPE e que acontece nos dias 5 e 6 de novembro no Distrito Anhembi, na capital paulista. “O PRESE é fundamental para mapear as iniciativas mais inovadoras em ESG no nosso setor, permitindo conhecer a aplicação prática do conceito. Vamos destacar cases reais e concretos que possam inspirar as empresas do setor”, salienta o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da ABRAPE.


Cada um dos ganhadores receberá como prêmio uma viagem à South By Southwest (SXSW) Austin 2025, evento de inovação, criatividade e tecnologia que acontecerá de 7 a 16 de março do próximo ano em Austin, Texas, nos EUA. O evento traz as tendências e novidades nas indústrias de tecnologia, cinema, TV e música, cultura digital, arte, designer, ativação de marca e muito mais. No prêmio estão incluídos: passagens aéreas, hospedagens, passaporte de acesso ao evento SXSW, viagem planejada pela Curadoria oclb, empresa parceira especialista em jornada de inovação


Como se inscrever


Podem ser inscritos no PRESE 2024, projetos e/ou ações relacionados ao ESG, desenvolvidos em eventos realizados dentro do território brasileiro, de setores público ou privado, entre os dias 01/10/2023 e 31/09/2024, por uma empresa produtora associada ABRAPE. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas mediante ao preenchimento do formulário eletrônico, contendo as características básicas do projeto a serem avaliadas. O formulário encontra-se disponível neste Link


Não há limite quanto ao número de inscrições a serem realizadas por uma mesma pessoa jurídica, caso possua mais de um projeto relacionado ao tema da categoria. Um mesmo projeto pode ser inscrito em mais de uma categoria, caso suas ações se encaixem ao tema da categoria. 


 


Serviço


2° Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos - PRESE 2024


Inscrições - Até 14 de outubro Link





Sobre a ABRAPE


Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE, tem, atualmente, mais de 850 associados, sediados em todos os Estados da Federação, que representam o PIB dos eventos do Brasil. Foi a entidade que liderou o setor na pandemia, protagonizando a criação e a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos PERSE: o maior programa de transação fiscal da história do Brasil e o principal Programa de desoneração fiscal após do Simples Nacional. Com importante representatividade, é referência em associativismo de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário