Os interessados precisam de, pelo menos, um dia por mês para participar das visitas às comunidades e das atividades propostas, que geralmente ocorrem aos domingos, com saídas de João Pessoa nas primeiras horas da manhã e retorno no fim da tarde. As reuniões de planejamento e preparação acontecem semanalmente às terças-feiras, às 20h, na sede da ONG em João Pessoa, no bairro Castelo Branco.
Para contribuir ao projeto, não é necessário possuir habilidades específicas, apenas disposição para participar das ações. Existem vagas de apoio geral e, para quem tem conhecimentos técnicos, será possível atuar de acordo com sua especialidade. As atividades variam de acordo com o grupo de ação, que pode incluir cursos de aquaponia, construção de fossa agroecológica, corte e costura, confeitaria, meliponicultura (abelhas sem ferrão), barbearia, além de atendimentos odontológicos, psicológicos, recreação infantil e cobertura fotográfica. Os voluntários podem atuar em mais de um grupo, conforme interesse e disponibilidade.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccaF8TIxmENmt4LCn3HO9GxWUj5uUMt9AVH4NchXrOv9aXVA/viewform
Sobre o Projeto Milagre Sertão - Criado em 2013 com o intuito de atender famílias desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão - que tem sede em João Pessoa (PB) - atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, doações de alimentos, roupas, brinquedos, atendimento médico e odontológico, produtos de necessidades básicas, recreação e oficinas de artesanato são algumas das ações do projeto nas comunidades atendidas. Realizado por voluntários de diversas áreas, o projeto já atendeu mais de 20 cidades e mais de cinco mil pessoas. Mais informações, no site https://milagresertao.org no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao e @lojinhadomilagre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário