“Esse show será muito importante para mim. Após muito tempo acompanhando outros artistas, agora trago ao palco meu álbum mais recente, com arranjos autorais que trazem o frevo de forma inovadora, sem perder sua essência. Além das músicas de ‘Atemporal’, apresentaremos faixas inéditas e teremos participações especiais no projeto ‘A Hora do Frevo’”, destaca Hugo.
A ideia do álbum “Atemporal” nasceu em 2015, após um convite do produtor André Freitas para uma apresentação no Paço do Frevo. Ao longo de dois anos, Hugo estudou o ritmo e criou arranjos que trazem novas sonoridades ao frevo. A estreia do projeto aconteceu em 2017, consolidando a trajetória que culminaria no álbum lançado em 2022.
Hugo desafiou os limites da viola dinâmica ao aplicá-la ao frevo, criando uma sonoridade inédita. Segundo o artista, o álbum representa a união entre o passado e o futuro do frevo, com um apuro técnico que exigiu estudo aprofundado. “Na minha cabeça, acontece uma mistura de possibilidades infinitas de transformação. ‘Atemporal’ é muito importante porque, para mim, representa um apuro mais técnico, pois é um pouco mais difícil tocar frevo”, explica o artista.
Com 28 anos de carreira, sendo 26 deles dedicados à viola dinâmica, Hugo agora confessa já ter dito que nunca iria tocar o ritmo. “‘Mordendo a língua’ é a única composição autoral do álbum. É o meu primeiro frevo. Ela é justamente uma mensagem para mim no futuro, porque, quando eu era jovem, disse que não tocaria o ritmo por ser muito desafiante. É preciso uma agilidade que eu pensei que nunca teria. Então, eu estudei, estudei e mordi a língua. Gravei um disco de frevo”, revela o músico.
Com arranjos que expandem os limites tradicionais do frevo, “Atemporal” é uma homenagem ao gênero pernambucano, porém, dialogando com outros ritmos e estilos musicais. “Os arranjos foram elaborados para que o frevo circule livremente dentro da música, como se fosse uma pessoa explorando um universo maior”, conta Hugo.
Participações especiais – No palco, Hugo será acompanhado por uma banda de destaque com Ricardo Fraga (bateria e sampler), Rogê Victor (baixo elétrico) e Erick Amorim (teclado e synth). O show contará ainda com as participações especiais de Aishá Lourenço, Kelly Benevides, Nana Milet, Paloma Granjeiro, Preta Kalua, Filipe França, Gilberto Bala, Gilú Amaral, Jam da Silva, Lucas Dan e Mucuim.
Parceria – Além deste show, Hugo também está atuando como diretor musical no projeto “Fábrica do Frevo”, iniciativa do Paço do Frevo que busca incentivar a criatividade e a qualificação de músicos no gênero. Dois projetos foram selecionados para desenvolvimento, “Nailson nos Caetés – Não entrego!” e “Percutindo as melodias do Frevo”, com criações que estão sendo trabalhadas desde agosto e serão finalizadas em novembro de 2024.
Serviço:
“Atemporal” – Hugo Linns
Show no Projeto “A Hora do Frevo”
Quando: sexta-feira (27/09/24), ao meio-dia
Onde: Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife, Recife/PE)
Entrada: gratuita
Banda: Ricardo Fraga (bateria e sampler), Rogê Victor (baixo elétrico) e Erick Amorim (teclado e synth)
Convidadas/os: Aishá Lourenço, Kelly Benevides, Nana Milet, Paloma Granjeiro, Preta Kalua, Filipe França, Gilberto Bala, Gilú Amaral, Jam da Silva, Lucas Dan e Mucuim.
Serviço – streaming:
“Atemporal”, quinto álbum de Hugo Linns
Disponível em:
Spotify: https://spoti.fi/3476ZBV
Deezer: https://bit.ly/Hugo-Linns-Deezer
Instagram: @hugo_linns
Nenhum comentário:
Postar um comentário