A ARTPE ocorre de 26 a 30 de junho, no Terminal Marítimo de Passageiros, do Porto do Recife, com visitação aberta das 14h às 21h. O evento conta, ainda, com espaços que oferecem palestras, rodas de conversa, lançamento de livro e uma área de convivência gratuita.
Vórtice – O projeto é uma parceria da APG com os dois artistas, tendo a curadoria da pesquisadora Joana D’Arc Lima. Essa união, segundo a curadora, expõe investigações dos pintores, por trilhas percorridas no âmbito da história da arte abstrata e geométrica no Brasil. “São trabalhos que revelam poéticas - conjunto de questões que intencionalmente eles querem abordar – de natureza ontológica, por Antonio Mendes e uma pesquisa acerca da própria linguagem pictórica, por Gabriel Petribu. Ambos prezam pelo extremo rigor formal e pelo prazer que há na investigação sobre e à partir da pintura”, diz.
Na feira, Antônio Mendes apresentará uma série inédita intitulada Cestos, que segundo ele é uma extensão de uma busca ontológica recorrente em seu trabalho e em sua vida. Já Gabriel Petribú trará a série "Arranjos assimétricos",
que marca uma fase de transição em sua produção, “explicitando sua busca por elementos, zonas e referências, na pintura gestual, que permitem a síntese e a delimitação de campos cromáticos mais definidos”, reforça Joana D’Arc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário