Os prêmios financeiros oferecidos pela PBR Brazil têm um impacto significativo na carreira dos participantes e no campeonato como um todo. “A estabilidade e o suporte financeiro proporcionados pela organização permitem que os atletas invistam em seus treinamentos, equipamentos de qualidade e cuidados pessoais, além de atrair novos patrocinadores e oportunidades de crescimento profissional. Isso, por sua vez, contribui para a profissionalização do esporte e o desenvolvimento de competidores de elite”, ressalta Adriano Moraes, tricampeão mundial de montaria em touros e presidente da PBR Brazil.
Os critérios para a distribuição das premiações são baseados no desempenho dos competidores durante o campeonato, incluindo pontos acumulados e vitórias em etapas, e elas são divididas de acordo com a tabela de porcentagens mundial da PBR. “Os mais bem pontuados de cada round e os melhores competidores de cada etapa ganham uma premiação proporcional à sua classificação na tabela. E, ao final do campeonato, o campeão da temporada também ganha um bônus financeiro”, completa Moraes.
Em 2024, além das premiações diárias para os quatro melhores competidores, os prêmios por etapa para os 10 melhores (incluindo o campeão) e o bônus anual para o Campeão Nacional, o campeão da temporada levará R$100 mil e uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton Sport. “Além de motivar, frequentemente, a competitividade entre os atletas a partir dos benefícios oferecidos diretamente aos competidores, o campeonato também traz resultados econômicos significativos para as comunidades locais onde os eventos acontecem, atraindo muitos turistas, gerando empregos temporários e impulsionando o comércio local, promovendo, assim, a economia das regiões”, comenta o presidente da PBR Brazil, que, anualmente, recebe de 250 a 300 competidores.
Hoje, os principais patrocinadores da PBR Brazil são Mitsubishi, Ecopower e Wrangler. “Os patrocinadores contribuem financeiramente, possibilitando o aumento das premiações, além de fornecerem recursos para a infraestrutura do evento e campanhas de marketing, ampliando a visibilidade e o sucesso do campeonato”, comenta Adriano. “As parcerias são estabelecidas através de negociações que destacam os benefícios de exposição e engajamento proporcionados pelo campeonato”, completa. Para participar de uma etapa, o competidor deve estar classificado entre os melhores no Ranking Nacional ou Internacional da PBR, enquanto os atletas novos são convidados a competir de acordo com o seu desempenho em etapas abertas.
Futuramente, além de trazer inovações tecnológicas para melhorar a experiência do público e garantir a segurança dos participantes, o campeonato será expandido para novas regiões, aumentará o valor da premiação e desenvolverá novos atletas, além de estabelecer novas parcerias para expandir a cobertura do evento. “O aumento do valor das premiações será alcançado através de novas parcerias com patrocinadores, expansão da base de fãs e estratégias de marketing para aumentar a receita do evento.”, comenta Moraes. “A PBR Brazil não apenas promove o esporte de montaria em touros, mas também valoriza a cultura rural brasileira e contribui para o desenvolvimento das comunidades locais. Com premiação generosa e organização profissional, o campeonato atrai e desenvolve novos talentos e se consolida como referência no esporte nacional e internacional”, finaliza.
SOBRE A PBR
Criada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, constituída pela união de 20 competidores que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade. Hoje, a PBR promove cerca de 400 etapas por ano, de Las Vegas (EUA) a Barretos (Brasil), e suas transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo. O mundial da categoria é o Unleash The Beast (UTB), responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo os EUA disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$1 milhão. A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes, presidente da PBR no Brasil, e Silvano Alves, os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixam o Brasil com 14 títulos mundiais nas 31 finais realizadas até hoje. No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Distrito Federal. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuários e rodeios nessas regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário