"Eu sou completamente apaixonada pela diversidade e riqueza do nosso país quando falamos de natureza, que foi o que me inspirou a compor uma música pra cada elemento. Nesse projeto eu tirei o melhor que há do Brasil em essência, raíz e musicalidade, que resultaram em faixas recheadas de significado, pureza e inovação. O EP abre caminhos pra um projeto de grande peso cultural, que tem como propósito algo muito maior que eu: enaltecer a brasilidade através da linguagem universal da música", declara Becca.
Toda a versatilidade de Becca está presente neste trabalho, trazendo uma conexão de sua doce voz com os sons da natureza, impressos em letras sensíveis e melodias cativantes. Cada elemento primordial foi homenageado com uma canção, que funciona como porta de entrada para sensações únicas. Uma verdadeira jornada musical que transcende o ordinário e ressalta a diversidade e pluralidade.
Além do artístico, o EP tem um diferencial técnico: a tecnologia Dolby Atmos, que permite uma experiência sensorial de qualidade sonora imersiva aos ouvintes, como um convite para vivenciar as riquezas naturais e culturais do Brasil. Todos os instrumentos, voz e efeitos são reproduzidos em 360°, dando a sensação de que os sons estão próximos e em movimento.
“Vento Leva” foi o primeiro single apresentado pela artista em maio. “O propósito das melodias é de teletransportar o ouvinte para um outro lugar, como se ele estivesse dentro da música. Ao fechar os olhos é possível sentir o barulho e a sensação do vento, como se estivesse no pico de uma montanha”, conta Becca sobre o experimento da tecnologia sonora.
A faixa inédita “Nascente” simboliza o elemento água e tudo que rodeia este universo. A abertura ao som das águas do mar, de rio ou de chuva, precede versos leves que transmitem boas energias para literalmente lavarem a alma. A letra traz trechos como: “Feito rio em sua direção, te faço oceano e deságuo o que há em mim / Eu que já chorei de chorar, agora choro de rir / Pra quem tinha medo do mar, eu mergulhei em ti”.
Em “Fogo”, Becca traz uma reflexão poética sobre todo o poder deste forte elemento, que pode tanto simbolizar o fim, como também um renascimento. Entre os versos estão: “No fogo da tentação mora a desilusão / Se não vem do coração, pode virar fogueira / Queimar cartas de paixão, quase uma cremação / Se tudo é por ambição, queima a floresta inteira / Fogo é fogo / Seja amor ou desgosto, vai acender / Fogo, deixa queimar tudo / Se faz novo, vai acender”.
A terra é o destaque da última faixa, “Pé no Chao”. Entre cantos de pássaros e o som vibrante de chocalhos, a cantora fala sobre origens, ancestralidade e conexão com a essência da vida: “Posso dizer que do EP, essa música é o meu xodó. É importante saber onde estamos pisando e mais importante ainda quem pisou antes da gente. Muitas vezes esquecemos que precisamos nos conectar com a natureza e também protegê-la. Ela é a nossa ligação com Deus, foi isso que me inspirou a compor esse EP. Os 4 elementos são o fundamento da vida, a base de toda a criação”, declara.
Ao elevar a brasilidade em suas criações, Becca não apenas enaltece a nossa rica herança cultural, mas também se torna uma ponte que conecta sentidos e emoções diversas através da linguagem universal da música. O EP “Es.sên.ci.a” é um testemunho de harmonia entre os quatro elementos primordiais e seu encerramento é marcado por um manifesto da artista ao final da última canção: “Tudo que se plantar, isso também colherá. Se plantar amor, amor nascerá. Se plantar discórdia, discórdia terá. Somos natureza viva e o que me firma na minha essência, está”.
Ouça aqui: https://onerpm.link/EssenciaBecca
Assista aqui: https://www.youtube.com/c/BeccaPerret
Sobre Becca Perret
Destaque da nova MPB, a cantora e compositora Becca Perret é versátil e transita facilmente pelos gêneros musicais, imprimindo uma identidade própria em cada interpretação. Começou a produzir conteúdo na internet em 2020, com um trabalho musical independente e autoral. Em 2022, passou a integrar o casting da gestora Mousik e lançou três edições do projeto audiovisual “Na Becca”, com músicas autorais e releituras da MPB, Samba e Funk, além de outros singles como “Leve”, “Arte” e “Não Espero o Sol”, este em collab com o grupo Filhos da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário