De acordo com o estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”, os segmentos que mais expandiram entre janeiro e março foram: Alimentação e Bebidas (31%), Vestuário (16%), Entretenimento (6%), Perfumaria e Cosméticos (5%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (5%), Serviços Estéticos (4%), Calçados (3%), Relojoaria e Joalheria (3%), Telefonia e Acessórios (3%), Acessórios (3%) e Outros (19%).
A seguir estão as 10 primeiras colocadas, entre as 1.027 marcas que anunciaram inaugurações ao longo do 1T24, que mais inauguraram novas unidades entre todos os segmentos mapeados: 1ª Milky Moo (Alimentação e Bebidas), 2ª Fini (Alimentação e Bebidas), 3ª Vivara/Life by Vivara (Relojoaria e Joalheria), 4ª Chiquinho Sorvetes (Alimentação e Bebidas), 5ª Box Mania (Entretenimento), 6ª Pandora (Relojoaria e Joalheria), 7ª Gelato Borelli (Alimentação e Bebidas), 8ª Outback (Alimentação e Bebidas), 9ª BYD (Venda e Locação de Veículos) e 10ª CVC Viagens (Agências e Serviços de Viagens) e KFC (Alimentação e Bebidas).
Vale destacar que, das 10 marcas que mais fizeram inaugurações de lojas, seis são estreantes em shoppings: Chiquinho Sorvetes, Box Mania, Gelato Borelli, Outback, BYD e CVC Viagens.
Destaques por segmento - Entre as 1.027 marcas que anunciaram inaugurações ao longo do 1T24, dois segmentos se destacaram por terem lojas inauguradas acima da média e por possuírem abrangência em pelo menos mais de uma região.
O segmento de Alimentação e Bebidas alcançou a 1ª colocação, com 31% de representatividade entre as marcas que mais inauguraram lojas em shoppings. No total, 320 marcas diferentes foram identificadas, sendo que as franquias representam a grande maioria. Entre os destaques, estão: Milky Moo, Fini, Chiquinho Sorvetes, Gelato Borelli e Rede KFC.
O segmento de Vestuário ocupou a 2ª colocação, com 16% de representatividade entre as marcas que mais inauguraram lojas em shoppings. No total, 163 marcas distintas foram mapeadas, e entre as que mais se destacaram neste trimestre estão: Live!, Farm, Hering, Loungerie e Reserva.
"É extremamente positivo ver o crescimento das marcas expandindo suas operações em shopping centers, atraídas por um ambiente dinâmico e em constante evolução. Hoje, os shoppings são muito mais do que espaços de compras, são centros de convivência e conveniência, oferecendo uma ampla gama de opções de lazer, entretenimento e serviços. Esse novo modelo de negócios tem sido um grande atrativo para os players, que veem cada vez mais oportunidades de proporcionar experiências únicas aos consumidores. A resiliência e adaptabilidade do setor, mesmo diante dos desafios econômicos de 2023, são um indicativo claro do potencial de crescimento sustentável do setor”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.
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